Brasil

São Paulo tem segundo grande ato contra decisão sobre ‘cura gay’ na Paulista

Gay1 SP
São Paulo tem segundo grande ato contra decisão sobre 'cura gay' na Paulista
Foto: Rodrigo Pivas/Futura Press/Estadão ConteúdoManifestantes contra ‘cura gay’ na Av. Paulista.

Grupos ligados ao movimento LGBT protestam nesta sexta-feira (29) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, do Distrito Federal, que liberou as ‘terapias de reversão’, também conhecida como “cura gay”.

O grupo começou a se reunir às 17h no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e, por volta das 18h40, bloqueava sentido Consolação da Av. Paulista.

LGBT CONTRA A CURA GAY EM SP ?️‍?✊? Sente a energia da diversidade que se concentra neste momento em frente ao vão do MASP para o 2º Grande Ato Contra a "Cura Gay", em São Paulo. Video: Mídia NINJA

Publicado por Mídia Ninja em Sexta, 29 de setembro de 2017

Terapia proibida em 1999

A Justiça do DF passou a permitir que psicólogos tratem a população LGBT como doentes, liberando a realização de “terapias de reversão”. Esse tipo de tratamento era proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão afirma que vai recorrer.

São Paulo tem segundo grande ato contra decisão sobre 'cura gay' na Paulista
Foto: Mídia Ninja/Reprodução/FacebookA drag queen Tchaka com Salete Sampaio no 2º Grande Ato contra ‘cura gay’ em São Paulo.

A ação popular foi assinada por um grupo de psicólogos defensores das terapias de reversão sexual. Nela, Carvalho mantém a integralidade da resolução, mas determina que o conselho não proíba os profissionais de fazerem atendimento de reorientação sexual. Além disso, diz que os atendimentos têm caráter reservado.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo