Na última semana de ‘Amor e Revolução’, telespectadores poderão escolher destino de casal lésbico da trama

Ocorre o primeiro beijo lésbico da TV brasileira (12/5/2011) (Foto: Reprodução/SBT)Ocorre o primeiro beijo lésbico da TV brasileira
12/5/2011 (Foto: Reprodução/SBT)

A novela do SBT, “Amor e Revolução” termina no próximo dia 13 e o público poderá escolher, através do site da emissora, o final das personagens da trama. Na última semana, será possível decidir o destino Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre).

Marcada por polêmicas como censura, tortura, sexo na sacristia e beijo lésbico, a novela foi destaque no ano passado. As gravações do folhetim terminaram no dia 31 de agosto de 2011 e o telespectador não pode ver o prometido beijo entre homens.

No entanto, a emissora pensou em inovar e deixar que o público participe da novela também nos capítulos finais. Por isso, foram gravados dois finais alternativos para a personagem de Marcela, e se ela deve ficar com Marina (Gisele Tigre) a quem ama, ou com Mário (Gustavo Haddad).

Em 12 de maio de 2011, a novela transmitiu um beijo entre duas mulheres protagonizadas por Gisele Tigre (Marina) e Luciana Vendramini (Marcela). O beijo entre elas foi comentado por muitos e considerado um marco na história da teledramaturgia brasileira.

O mesmo não aconteceu entre o casal de homens na trama. Após realizar pesquisa de satisfação com o público, o SBT desistiu de transmitir cena de beijo gay. O episódio estava previsto para ir ao ar no dia 7 de julho, mas o canal recuou e os personagens Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré) não protagonizam o primeiro beijo entre homens da televisão brasileira.

Você pode votar no site do SBT: http://www.sbt.com.br/amorerevolucao/enquetes/

Sair da versão mobile