Brasil

Polícia deflagra operação no Parque da Cidade e fecha Bar Barulho

Operação foi para combater o alto índice de consumo e tráfico de drogas.
Estabelecimento é o mais antigo point LGBT de Brasília; não abre no domingo.

Do Gay1 DF

Bar Barulho (Foto: Hernanny Queiroz/Arquivo/Gay1)Policiais, Vara da Infância e Juventude juntamente com a Agefis, fecharam o Bar Barulho nesta última quinta-feira, 24/05/2012, estabelecimento é o mais antigo point LGBT de Brasília e teve liminar caçada. Menores de 18 anos seriam o principal motivo. Esta não é a primeira vez que o bar é fechado. Em 2009, o Barulho ficou 4 meses fechado, já em 2010 foi um pouco mais de um mês (Foto: Hernanny Queiroz/Arquivo/Gay1)

Foi deflagrada na noite desta quinta-feira (24/5) no Parque da Cidade uma operação para combater o alto índice de consumo e tráfico de drogas no local. Batizada de “Operação Clarear”, a ação, que teve início as 21h30, conta com a participação de 250 policiais e 40 viaturas.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire, a polícia recebe aproximadamente aproximadamente 80 ocorrências todas as semanas referentes ao uso ou venda de entorpecentes dentro do parque.

“O objetivo é realizar um trabalho de revitalização do Parque da Cidade ao combater esse tipo de ação. Também iremos manter um diálogo maior com a Vara de Infância e a Agefis”, destacou Freire. Segundo ele, todos os estacionamentos são tidos como pontos críticos de uso e venda de drogas. “Todos os oito estacionamento estão sendo monitorados”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo