Brasil

Grupo de Campinas faz excursão em 10 ônibus para a Parada LGBT, em SP

Evento estima participação de pelo menos 3,5 milhões de participantes.
No sábado, 6 mil pessoas participaram de encontro Gay Day no Hopi Hari.

Do Gay1 SP

Priscilla Drag define em uma palavra o que representa a 16ª Parada do Orgulho LGBT (Foto: Raul Zito)Priscilla Drag define em uma palavra o que representa a 16ª Parada do Orgulho LGBT (Foto: Raul Zito)

Um grupo de pelo menos 450 pessoas de Campinas (SP) chegou à cidade de São Paulo (SP) no início da tarde deste domingo (10) para a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Segundo o diretor da Escola Jovem LGBT, Deco Ribeiro, dez ônibus partiram da cidade por volta das 9h.

Uma das presentes na Avenida Paulista é Priscilla Drag, personagem criado pelo arquiteto Gustavo Tonini, de 33 anos, que levou um guarda sol com as cores do arco-íris e uma folha de papel com a palavra ‘dignidade’. Ele explicou a origem do nome. “Quando eu vi o filme ‘Priscila, A Rainha do Deserto’, aos oito anos, decidi que gostaria de ser como ela”, conta aos risos. Tonini adiantou que a 12ª Parada LGBT, em Campinas (SP), será realizada no dia 1º de julho.

No sábado (9), cerca de 6 mil pessoas participaram do encontro Gay Day no parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP). Convidado ilustre, o ex-BBB Serginho informou que será candidato a vereador pela cidade de São Paulo, após convite feito pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo