Facebook, Yahoo!, Tumblr e outras participam de eventos especiais.
Do Olhar Digital
Dezenas de empresas se juntaram para apoiar, nesta sexta-feira, 19, o SpiritDay 2012, um dia de luta contra o preconceito a jovens lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos Estados Unidos. E quem está no mercado de tecnologia não ficou de fora.
Entre as engajadas estão Facebook, Tumblr, Yahoo!, StumbleUpon e Hulu; e a ONG Glaad, que encabeça o evento, incentiva os participantes a usarem Twitter e Instagram para divulgar os acontecimentos com a hashtag #SpiritDay.
O Tumblr manterá seu logo roxo durante o dia, assim como fez em 2010 – quando começou o movimento. Na ocasião, uma adolescente canadense chamou atenção da plataforma para o que estava acontecendo e, desde então, o Tumblr participa. A rede divulgou um vídeo sobre o assunto.
Várias páginas locais do Facebook terão temas roxos (cor da campanha), incluindo StopBullyingSpeakUp, Diversity e Safety, que já tratam especificamente de segurança e diversidade. Além disso, funcionários da rede social no mundo inteiro foram encorajados a trabalhar com roupas roxas no dia de hoje.
O envolvimento da equipe de Mark Zuckerberg é tão sério que, em 2012, o Facebook se tornou a primeira rede social a receber o GLAAD Media Award. Eles apoiam o evento desde 2010 e, neste ano, também lançaram um vídeo.
O StumbleUpon é mais um que vai mudar a cor do logo, em todas as suas plataformas, o que inclui Facebook, Instagram e Twitter. A equipe vestirá roxo e o serviço tratará do tema. Já o Yahoo!, outro dos mais engajados, usa a página Yahoo! Pride para isso.