Mundo

Posições de Obama e Romney sobre direitos LGBT

Do Gay1 Mundo, com Agências Internacionais

Obama e Romney estão praticamente empatados nas pesquisas de opinião. Ambos divergem sobre os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (Foto: AP)Romney e Obama estão praticamente empatados nas pesquisas de opinião. Ambos divergem sobre os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (Foto: AP)

Confira as posições do presidente Barack Obama e de seu adversário republicano Mitt Romney sobre direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais americanos antes das eleições de 6 de novembro:

Romney se opõe ao casamento e à união civil entre pessoas do mesmo sexo, e apoia uma emenda constitucional que define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher. Ele se opôs à revogação do ‘Don’t Ask, Don’t Tell’, que proibia lésbicas, gays ou bissexuais servindo nas Forças Armadas de anunciar publicamente sua orientação sexual, mas anunciou que não vai tentar retomar esta política.

Obama – que se opôs ao ‘Don’t Ask, Don’t Tell’ – foi o primeiro presidente americano a apoiar os direitos de LGBTs ao casamento. Ele disse que isso é uma crença pessoal, mas afirmou que a decisão de legalizar o casamento igualitário seria uma decisão deixada para cada estado separadamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo