Empresa causa polêmica com anúncio que mostra papa celebrando casamento gay

Do Gay1 Mundo

Empresa causa polêmica com anúncio que mostra papa celebrando casamento entre dois homens (Foto: Reprodução)
A Powershop, companhia de energia da Nova Zelândia fez um anúncio que vem causando polêmica entre católicos no país. Mostrando o Papa Bento XVI celebrando o casamento de dois homens a peça publicitária com o slogan “Mesmo poder, atitude diferente”, faz uma nítida campanha em prol do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os católicos neozelandeses consideraram o anúncio ofensivo à igreja: “É ofensivo para mim, como cristão, pois caracteriza dois homens trocando anéis como parte de uma cerimônia de casamento na presença do Papa. O anúncio insinua que a Igreja Católica e o Vaticano toleram o casamento homossexual”, disse uma pessoa ofendida a um jornal local.

Apesar da polêmica, a empresa responsável se defendeu dizendo que liberdade e igualdade fazem parte dos valores da companhia. A entidade máxima de controle da publicidade do país (equivalente ao CONAR aqui no Brasil) analisou as reclamações de que o anúncio seria desrespeitoso, porém rejeitou os pedidos e deu apoio à empresa de energia.

Sair da versão mobile