Gay1 ganha Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos; um dos mais importantes do país

Do Gay1
Hernanny Queiroz, idealizador do portal, lembra a importância da informação ser passada com responsabilidade para o fim da homofobia (Foto: Aline Macedo)Hernanny Queiroz, idealizador do portal, lembra a importância da informação ser passada com responsabilidade para o fim da homofobia (Foto: Aline Macedo)
O Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos, um dos mais antigos e importantes do país, é uma celebração realizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT desde 2003. Nela é reconhecida a importância de indivíduos, organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos que se destacaram no campo cultural, político, empresarial e de ativismo, com ações de visibilidade ou benefícios, fortalecendo a cidadania e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A premiação já ocorreu em vários locais como Cine Odeon, Jardins do Museu da República e Teatro João Caetano. Nesse anos, a 11ª edição do evento aconteceu no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O prêmio encerra, com brilho e cores as atividades da 17ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, iniciados em novembro de 2012. Foram 12 categorias premiadas e duas homenagens especiais, entremeadas por diferentes shows artísticos.

O Portal Gay1 ganhou na categoria imprensa como um importante portal de entretenimento e notícias nacionais e internacionais, ajudando a disseminar informações de qualidade, atualizadas diariamente e numa linguagem acessível que contribui para a instrumentação da comunidade LGBT, assim como a diminuição do estigma e da homofobia.

Hernanny Queiroz, idealizador do portal, foi quem recebeu o prêmio e lembrou da importância da informação passada corretamente e pela conquista “O Gay1 se orgulha em ganhar esse prêmio, da mesma maneira que nos orgulhamos em ser uns dos principais site de conteúdo LGBT do Brasil, nos orgulhamos em ser o site mais acesso por jovens LGBT, nos orgulhamos de ser independestes com a informação e em passar conteúdo de qualidade” agradeceu.

As premiadas e os premiados são: Dra. Cristina Tereza Gaulia na categoria ‘Atuação no Judiciário’, Leonardo Giordano na categoria ‘Ações Legislativas’, Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro na categoria ‘Políticas Públicas’, Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro na categoria ‘Responsabilidade Social’, Portal Gay1 na categoria ‘Imprensa’, Mães Pela Igualdade na categoria ‘Organização Comunitária’, Cristina Franco na categoria ‘Voluntariado’, Ricardo de La Rosa na categoria ‘Arte & Cultura’, Felipe Gomes e Zeca Lima na categoria ‘Ativismo’, Pepê e Neném na categoria ‘Visibilidade Lésbica’, Bárbara Aires na categoria ‘Visibilidade Trans’ e Laerte Coutinho na categoria ‘Atitude’. Também foram homenageados na premiação Adriana Sá por trabalho e dedicação, Elza Ribeiro por militância e parceria e Welluma da cunha com homenagem póstuma. (Foto: Aline Macedo)

Lorna Washington e Jane Di Castro (Foto: Aline Macedo)

Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris (Foto: Aline Macedo)

Paulo Vilela Diretor da Riotur (Foto: Aline Macedo)

Carlos Minc Secretário de Estado de Ambiente do Rio de Janeiro (Foto: Aline Macedo)

Claudio Nascimento Coordenador do Programa Rio sem Homofobia (Foto: Aline Macedo)

Marcelle Esteves e Lilian Motta anunciam as premiadas e os premiados (Foto: Aline Macedo)
Sair da versão mobile