Daniel Radcliffe nega que irá interpretar Freddie Mercury no cinema
Foto: Divulgação
Daniel Radcliffe interpreta o poeta gay Allen Ginsberg no filme ‘Kill Your Darlings’.
Daniel Radcliffe, que ficou famoso por interpretar o bruxinho Harry Potter, negou que irá encarnar o cantor Freddie Mercury no cinema. Os boatos surgiram após o jornal britânico “Daily Star” afirmar que ele estaria cotado para dar vida ao ex-vocalista do Queen.
Em entrevista à revista “Empire”, o ator negou a informação. “Não há nenhuma verdade nisso”, disse. “Isso é uma daquelas coisas muito engraçadas. O rumor saiu de uma história no ‘Daily Star’, e então você vê jornais como o ‘Guardian’ usando o ‘The Star’ como fonte, e o boato cresce. É algo que eu nunca faria. Sou a pessoa completamente errada para esse papel”, completou.
Os boatos ganharam força depois que o comediante Sacha Baron Cohen abandonou o projeto. Ele estava engajado no filme desde 2010, mas desistiu por discordar dos produtores da maneira como o filme seria feito.
“É o tipo de coisa que acontece comigo, com a Emma Watson e sobre o filme ’50 Tons de Cinza’. Quando alguém tem centímetros de coluna para preencher, eles escolhem um de nossos nomes”, finalizou.
‘Kill Your Darlings’
Daniel Radcliffe interpreta Allen Ginsberg no filme ‘Kill Your Darlings’, um poeta gay que participou da geração beatnik, um movimento de contracultura do começo dos anos 1960. O ator teve cenas de nudez e sexo com outro homem no filme.
O roteiro gira em torno da relação de Ginsberg, Jack Kerouac (Jack Huston) e Lucien Carr (Dean DeHaan) – este último foi preso na década de 1940 por ter assassinado seu amante, David Kammerer.
A direção do filme fica por conta de John Krokidas. Kill Your Darlings estreia nos cinemas dos EUA no dia 16 de outubro.