Beijo de Félix e Niko reflete ‘momento da sociedade’, diz Globo em nota
Foto: Reprodução/TV Globo
Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam no último capítulo de Amor à Vida.
Logo após a exibição do primeiro beijo entre homens das telenovelas brasileiras, no último capítulo de Amor à Vida, nesta sexta (31), a Globo emitiu uma nota justificando a sequência como “uma necessidade dramatúrgica” que “reflete o momento da sociedade”. Eis a nota:
“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix [Mateus Solano] e Niko [Thiago Fragoso] selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história”.
Na cena, Félix e Niko se beijaram e um momento típico de cotidiano de um casal apaixonado. Niko saía para trabalhar e Félix estava indo levar o pai, na cadeira de rodas, para passear.