Foto: Reprodução
Anúncio do novo programa da Xuxa na Folha de S. Paulo.
Foto: Reprodução
Anúncio do novo programa da Xuxa na Folha de S. Paulo.
Um anúncio de página inteira, publicado na “Folha”, neste domingo (23), vai lembrar que Xuxa festejou a legalização, pela Suprema Corte norte-americana, do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.
O anúncio reproduz a mensagem que a apresentadora postou no Twitter e no Facebook, no dia 26 de junho, junto com a sua imagem alterada com as cores do arco-íris: “Vamos pintar o mundo com as cores do arco-íris… E viva o amor”, escreveu Xuxa, juntando-se a um time de celebridades brasileiras que festejaram a decisão.
Abaixo da imagem, a emissora diz: “A Xuxa que não foge de polêmicas. Se você não conhece, assista na Record”.
A publicidade chama especialmente atenção porque a emissora sempre tratou com discrição a causa do movimento LGBT no Brasil. E a Igreja Universal, cujo dono, Edir Macedo, é dono da Record, sempre se posicionou abertamente contra casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Mas no seu programa diário “Palavra Amiga” da última quarta-feira, dia 12, o bispo Macedo disse que não tem nada contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e ainda afirmou que “nem Deus faria isso” e que “Jesus não seria contra os gays”.
Ao pé do anúncio, ainda há uma outra mensagem curiosa: “Você acha que conhece a Xuxa? Então pense de novo, ou melhor, assista de novo. Um programa em que a Xuxa vai mostrar a Xuxa como ela é”.