Novo clipe do Emicida mostra linda história de amor entre duas mulheres na Bahia
Foto: Reprodução/YouTube
“Quisemos nos aventurar por outras formas de amor, uma mais plural talvez”, disse Emicida.
Emicida chega com clipe novo nesta quarta-feira (8). O rapper acaba de lançar o vídeo oficial de “Baiana”, faixa que ainda conta com a participação especial de Caetano Veloso. O videoclipe traz também as atrizes Ayana Amorim e Dandhy Braz e foi gravado durante o último carnaval de Salvador e traz algumas referências turísticas da capital baiana, como o Pelourinho e o Farol da Barra. Uma verdadeira homenagem ao estado da Bahia que ficou bonitona, confere aí:
“Cada pessoa tem suas interpretações das músicas que gosta, ‘Baiana’ em geral sugere um romance, mas nós quisemos nos aventurar por outras formas de amor, uma mais plural talvez. A partir daquele beijinho no canto da boca surgem mil memórias e sonhos, possibilidades infinitas, bonitas e puras, fomos nesse caminho e fiquei bem feliz com a doçura do resultado final”, disse o rapper, no post em que divulgou o novo clipe.
“Baiana” é mais um single do último disco lançado por Emicida, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, de 2015. A faixa é a sexta do álbum a ganhar um clipe. “Eu sempre vejo a oportunidade de se fazer um videoclipe como a chance de revisitar o tema de uma determinada canção, algumas são mais restritas nesse sentido e pedem um vídeo que siga exatamente o que a música diz, como foi em “Crisântemo”, por exemplo. Mas também adoro quando podemos construir uma outra situação e transformamos a música em uma metáfora de algum outro acontecimento não tão óbvio”, comentou.
A parceria entre Emicida e Caetano é antiga. A dupla já se apresentou junta no Prêmio Multishow, em 2013. Na ocasião, os dois fizeram um medley com sucessos do baiano, como “Tropicália” e “Abraçaço”, e o freestyle do rapper.