Ana Cañas protesta contra a LGBTfobia no Rock in Rio; assista

Gay1 Entretenimento
Foto: ReproduçãoAna Cañas aproveitou o show para dar um recado contra a LGBTfobia.

Primeira artista a pisar no Palco Sunset nesta quinta (21), a cantora Ana Cañas aproveitou o show para dar um recado contra a LGBTfobia e contra o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, que concedeu uma liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam terapia para reorientação sexual, conhecida como ‘cura gay’. A prática é proibida por uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia.

Segurando a bandeira do arco íris, símbolo dos direitos LGBT que também apareceu no telão, ela defendeu o amor como livre:

A bandeira permaneceu no palco durante todo o show, onde ela recebeu como convidado o cantor e compositor Hyldon.

Ana Cañas protesta contra a LGBTfobia

Ana Cañas protesta contra a LGBTfobia no #RockInRio ? #Gay1

Publicado por Gay1 em Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Logo em seguida, antes de cantar a música “O Bêbado e o Equilibrista”, com projeções de imagens da ditadura militar no telão ao fundo, Ana também falou sobre a situação política do Brasil e sobre uma possível intervenção militar, defendida pelo Exército. “Infelizmente, esta música nunca esteve tão atual”, disse. A canção é conhecida por simbolizar a luta do país contra o regime militar.

Em entrevista ao Multishow logo depois da apresentação, a cantora disse que quis aproveitar o momento pra falar sobre a escolha da música. “Fiquei afim de fazer um manifesto político dentro do show e aproveitar o espaço pra falar de algo que está muito latente, nesse momento louco que a gente está vivendo… Está tudo do avesso, esses valores retrógrados, preconceituosos, a gente tem que lutar contra isso”, declarou.

Leia também:
Foto: ReproduçãoAna Cañas aproveitou o show para dar um recado contra a LGBTfobia.
© Portal Gay1
Sair da versão mobile