Versáteis

Crianças assistem animação em que dois garotos se apaixonam e as reações são maravilhosas

Versáteis.com
Crianças assistem animação em que dois garotos se apaixonam e as reações são maravilhosas
Foto: Reprodução/YouTubeCrianças entre 6 e 13 anos foram convidadas a assistir ao curta-metragem ‘Heartbeat’.

Os vídeos “Kids React” do canal ‘React’ tornam-se virais por mostrar crianças reagindo a eventos atuais, música pop que faziam sucesso antes de nascerem, alimentos de diferentes culturas, entre outras coisas.

Em um desses vídeos, as crianças entre 6 e 13 anos foram convidadas a assistir ao curta-metragem ‘Heartbeat’, sobre a paixão entre dois meninos. Lançado em julho de 2017, a delicada animação foi o trabalho de final de curso dos estudantes Beth David e Esteban Bravo na Ringling College of Art and Design e já foi assistido mais de 28 milhões de vezes em todo mundo.

Crianças assistem animação em que dois garotos se apaixonam e as reações são maravilhosas
Foto: DivulgaçãoNa animação, Sherwin tem objetivo de conquistar o menino dos seus sonhos: Jonathan.

Quando percebem se tratar de um filme de amor entre dois garotos, as crianças seguem assistindo com a mesma empolgação de um desenho qualquer e agem com naturalidade diante do sentimento compartilhado pelos personagens. Inclusive, na história, quando os meninos são intimidados pelos olhares na escola e se afastam, as crianças se irritam com as pessoas que os tratam como se fossem ‘anormais’.

Um detalhe interessante: por usarem muitas das mesmas crianças nesses vídeos, é possível acompanhar sua evolução em diferentes questões sociais – há quatro anos, uma das crianças, Lucas, dizia ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas mudou de ideia. Um vídeo em que junta três depoimentos de Lucas sobre o assunto: um de quando ele tinha cinco anos, um de quando ele tinha sete e um atual, com 9 anos de idade. Ele disse: ‘Naquela época eu tinha cinco anos, agora estou mais esclarecido, li mais livros, me informei mais a respeito e me sinto diferente sobre isso‘.

No vídeo abaixo todas as crianças comentam o curta-metragem:

Eis alguns dos comentários feitos pelas crianças:

Impressionante como crianças podem ser incrivelmente mais sensatas e inteligentes que os adultos em tantas questões, não é mesmo?

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo