Com beijo gay, drags e muita diversidade, Daniela Mercury lança novo clipe; assista!

Gay1 Entretenimento

Daniela Mercury acaba de liberar o clipe de “Banzeiro”, destaque de seu último EP “Tri Eletro”, lançado no fim de setembro. O primeiro carimbó gravado pela cantora ganha superprodução cheia de brasilidades. Foram 40 dias intensos de pré-produção, com 205 figurinos, dezenas de objetos, joias, móveis, etc. Números equivalentes a 22 dias de carnaval de Daniela com seus bailarinos, ou seja: é como se tivessem acontecido seis Carnavais inteiros da Rainha do Axé.

Noventa e nove artistas, entre bailarinos, modelos, drags, crianças, atores e até um cão, participaram das gravações, marcando diversidade de estilos, dança e raças, com dança afro, balé clássico, carimbó, lambada, frevo, street dance, hip hop e até sarrada no ar. O toque de humor ficou por conta da participação dos atores da Cia Baiana de Patifaria, em cartaz em Salvador, mas que já ganhou temporada na Off Broadway, em Nova York. Daniela participou de tudo: direção criativa, direção dos figurinos e direção de coreografias.

Foto: Reprodução/YouTubeRapazes se beijam no novo clipe.

“Eu fiz várias sequências coreográficas de dança moderna e dirigi as movimentações de todo o videoclipe para que cada um desse o melhor de si. O interessante é que o videoclipe mistura o futuro com o passado, a realidade com a fantasia. E tudo nele dança no ritmo de Banzeiro”, diz Daniela.

Foto: Divulgação/Celia SantosClipe teve participações de muitas drags queen.

Quase 30 profissionais ficaram responsáveis por produzir e capturar as quase 50 horas de gravação feitas em Salvador ao longo de três dias no Palácio Rio Branco, na Orla do Rio Vermelho, na boate San Sebastian e em estúdio. A direção é de Ju Bacelar.

Leia também:

“É a primeira vez que eu gravo um carimbó com esse trecho de frevo, misturado com galope e música eletrônica”, contou Daniela sobre a música da paraense Dona Onete. “Quando ouvi, disse: ‘que mágica! A gente precisa dessa alegria à toa, dessa inocência, dessa leveza. Eu retomo com todas as minhas forças uma fase dançante, carnavalesca, depois de tomar conta das ruas de São Paulo, de tomar o meu lugar como artista que trouxe o axé para o Brasil. Tô aqui, mais alegre, mais vibrante e mais acesa do que nunca.”

Foto: Divulgação/Celia SantosDaniela Mercury em cena no clipe “Banzeiro”.

Sobre o clipe, ela comenta: “Sou suspeita para falar, mas está incrível, um dos melhores que já fiz na vida.”

© Portal Gay1
Sair da versão mobile