Uma das estrelas mais conhecidas de Bollywood, Kapoor é ativista dos direitos LGBT, com voz bastante ativa em seu país. O longa protagonizado por ela ganha um apelo ainda maior após a descriminalização do ato sexual entre pessoas do mesmo sexo na Índia em julho de 2018.
Em 2018 a atriz foi alvo de polêmica nos cinemas indianos após estrelar o filme ‘Veere Di Wedding’. A produção ambientada em Nova Déli é vista como uma espécie de ‘Sex and the City’ local e causou comoção por mostrar mulheres bebendo, falando palavrões e fazendo sexo casual. A produção foi até mesmo banida do Paquistão. As autoridades do país vizinho argumentam que o filme tem problemas como “vulgaridade, linguagem e tema impróprio”.
Uma cena em que uma das personagens, passando por um casamento fracassado, é vista se masturbando, causou preconceito em redes sociais e na imprensa local. Usuários do Twitter disseram se sentir “embaraçados” pelo momento. Assista ao vídeo divulgado por Sonam Kapoor de ‘Ek Ladki Ko Dekha Toh Aisa Laga’: