Cinema & Teatro

’45 dias sem você’ estreia dia 16 de maio nos cinemas e nas plataformas digitais

Com Rafael de Bona em seu primeiro protagonista, drama romântico gay também tem no elenco Júlia Correa, Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Ícaro Silva.

Filme autobiográfica apresenta ao público Rafael de Bona em seu primeiro papel como protagonista. (Foto: Divulgação)
Filme autobiográfica apresenta ao público Rafael de Bona em seu primeiro papel como protagonista. (Foto: Divulgação)

Chega aos cinemas e às plataformas digitais dia 16 de maio o filme “45 Dias Sem Você” do diretor Rafael Gomes. O primeiro longa-metragem do diretor foi filmado em cinco países: Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil.

Na história conhecemos Rafael. Após esperar 45 dias pelo amor que jamais voltou, faz a única coisa que parece possível: exilar-se de si mesmo. E viaja para três diferentes destinos. Em cada um deles, convive com amigos que decidiram abandonar o mundo em que viviam. Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

“O roteiro é todo baseado em acontecimentos verdadeiros. A gente diz que os personagens são documentais porque são mesmo: a Julia, o Fábio e a Mayara de fato moravam nas cidades em que eles aparecem no filme. As casas, os amigos, os lugares que frequentam, tudo é de verdade, e ao mesmo tempo tudo é autoficção. Eu queria fazer um filme de sentimentos e um filme de viagens, dois ‘gêneros’, por assim dizer, que eu acho que a cinematografia brasileira explora pouco. Além de ter um protagonista gay sem que isso seja uma questão, o que também acontece menos do que deveria na nossa produção audiovisual”, comenta Rafael Gomes.

Os atores Rafael De Bona, Júlia Correa, Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Ícaro Silva fazem parte do elenco. O longa-metragem foi selecionado para os festivais Cinema Diverse.

São eles: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018. Além desses também foi destaque no San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, no Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo