Uber lança comercial a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Espanha

Vídeo emocionante parte do pressuposto de inúmeras dificuldades enfrentadas por pessoas LGBT para sair do armário.

Cena do comercial Romeu y Julio protagonizado por um casal gay. (Foto: Reprodução)
Cena do comercial Romeu y Julio protagonizado por um casal gay. (Foto: Reprodução)

A Uber lançou um comercial a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. No vídeo, dois homens revelam que irão se casar e a parte mais conservadora da família não aceita.

Essa foi a temática da propaganda que está sendo veiculado na Espanha, na qual mostra momentos de atritos no país. Intitulado Romeo y Julio, o filme publicitário é uma comédia disfarçada de tragédia. Nele, mostra um casal gay anunciando as suas respectivas famílias que vão se casar, e assim precisando lidar com os preconceitos na família.

Por quase quatro minutos, o comercial tenta promover a conciliação. A produção parte do pressuposto de inúmeras dificuldades enfrentadas por pessoas LGBT para sair do armário. A campanha compara a agressividade da rivalidade de times de futebol com a LGBTfobia.

“Nós queríamos nos envolver com esta campanha porque nós dividimos os valores que os clubes estão promovendo.”, declarou o diretor da companhia na Espanha Juan Galiardo,

“Nós acreditamos que é importante por um fim às atitudes conflituosas e escapar por completo da mentalidade do confronto. Nós precisamos entender que, em muitos casos, as coisas que temos em comum são muito maiores que aquelas que nos separam.”, completou.

Sair da versão mobile