Economia

Preconceituosos tentam boicotar Natura, mas comercial com beijo lésbico recebe apoios

A hashtag #BoicoteNatura está, desde cedo, na primeira colocação dos Trending Topics da rede social com muitas mensagens de elogios para empresa.

A marca de cosméticos Natura tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (14). Depois de divulgar, no início da manhã, sua nova campanha publicitária de Dia dos Namorados, a empresa foi criticada por alguns internautas, mas logo teve uma onda de apoios.

Na ação, feita para anunciar a “Coleção do Amor”, sua nova linha de batons, a Natura conta as história de três casais lésbicos. Ao final do vídeo, os casais trocam beijos.

Além do vídeo, a marca de cosméticos também fez vários posts em sua conta no Instagram para promover a campanha. As publicações apresentam as histórias dos três casais. Em uma delas, a empresa afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”.

Em outra, a Natura celebra os novos produtos. “Dê boas vindas para esta coleção sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade”, escreve.

No Twitter, tanto o comercial quanto os posts foram alvo de preconceito. A hashtag #BoicoteNatura está, desde cedo, na primeira colocação dos Trending Topics da rede social. Porém, a maioria das mensagens são de apoio a nova campanha.

Confira a repercussão:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo