Famosos

Marco Nanini se mostra revoltado com aumento da homofobia no Brasil: “É uma injustiça”

Ator, de 70 anos, disse que saiu do armário quando aconteceu o episódio do jovem gays agredido com lâmpadas na cabeça, na Avenida Paulista, em 2010.

Marco Nanini , de 70 anos, saiu do armário em 2010. (Foto: Tiago Queiroz)
Marco Nanini , de 70 anos, saiu do armário em 2010. (Foto: Tiago Queiroz)

Desde que saiu do armário, em 2010, Marco Nanini, de 70 anos, demonstra uma preocupação ainda maior com o grande numero de casos de LGBTfobia no Brasil. Em entrevista para a revista QUEM, o ator consagrado falou abertamente sobre o assunto e revelou que o motivo pelo qual tornou pública sua orientação sexual foi a violência contra a população LGBTQI+ no país.

“Fico chateado. É uma injustiça isso. Não tenho medo porque nunca aconteceu nada comigo diretamente. Mas eu fico tenso com o que acontece com os outros. Foi por isso que eu resolvi falar sobre esse assunto (da sua relação com o produtor Fernando Libonati). Quando houve aquele episódio horroroso de quebrarem lâmpadas na cabeça de um rapaz gay, na Paulista, em São Paulo. Aquilo foi de uma forma covarde, pelas costas, em grupo. Isso me gerou uma revolta e eu tive que falar e falei”, declara o ator, que está no ar na atual novela das 9h, A Dona do Pedaço, fazendo par com Rosi Campos.

Marcos Nanini como Eusébio em A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Marcos Nanini como Eusébio em A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo