Guará recebe sua 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT neste domingo
Concentração será às 14 horas na Estação Feira do Metrô. Evento tem como tema os 50 anos de Stonewall.

No próximo domingo, 04 de agosto, o Guará recebe a Paradas do Orgulho LGBT. Com show de Pikineia e artistas locais, evento chega na sua 6ª edição com o tema “50 anos de Stonewall”.
A concentração será na Estação do Metrô Feira a partir das 14 horas. A marcha seguirá pela avenida contorno, em sentido a Estação Guará entrando pela rua dos prédios e retornando pelo outro sentido da via para o local de concentração.

Segundo Maurício Martins, presidente da JUDIH-LGBT, o evento é um dos momentos de mostrar nosso orgulho e reafirmarmos que para o armários não iremos mais voltar.
“Chutamos as portas dos armários e dizemos não para a LGBTfobia, pois no Guará não tem espaço para o preconceito”, afirma Martíns, organizador do evento.
Já para Henrique Elías, vice-presidente da ONG JUDIH, a Parada é também um momento de diversão, lazer e cultura para o público LGBT que tem poucas opções de diversão na cidade.
“É nas Paradas que podemos ser quem somos sem mede de sofrer preconceitos”, diz Elías para o Gay1.
A Parada faz parte do projeto “Brasília sem LGBTfobia” e é um dos principais meios de expressão de luta social por direitos iguais.