Televisão, Séries & Novelas

Sucesso de crítica, série “Pose” finalmente estreia no catálogo da Netflix

Com duas temporadas, série, que fala sobre o universo LGBT de Nova York em 1980, foi indicada a seis Emmys esse ano, incluindo Melhor Série Dramática.

Elenco trans de “Pose”. (Foto: Divulgação)
Elenco trans de “Pose”. (Foto: Divulgação)

Se você está buscando algo novo para assistir na Netflix, vale dar uma chance para “Pose”, série que chegou ao catálogo nesse sábado (28).

No ar desde 2018, ela já conta com duas temporadas completas e foi indicada a seis Emmys esse ano – incluindo Melhor Série Dramática. O protagonista, Billy Porter, levou prêmio de Melhor Ator em Série Dramática para casa e fez um dos discursos mais emocionantes da noite. Olha só:

Mas, afinal, sobre o que fala “Pose”? A série se passa em Nova York, na segunda metade dos anos 1980, e mostra a cidade sendo tomada por uma cena noturna glamurosa. A comunidade LGBT organiza festas secretas com muita montação e o clima é de efervescência. Por outro lado, essas pessoas enfrentam o problema de estarem à margem da sociedade.

O elenco de “Pose” conta com atores negros em sua maioria e há diversos trans também. A série é uma criação de Ryan Murphy, o mesmo nome por trás de “Glee”, “American Horror Story” e de “The Politician”, a mais nova série adolescente da Netflix.

“Pose” é visualmente deslumbrante e conta com figurinos fantásticos, além de muita música e muita dança. É impossível não se empolgar! Por outro lado, também traz à tona um assunto muito sério e retrata a dor de pessoas LGBT que precisam matar um leão por dia para existir e sobreviver.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo