Bahia

Salvador terá serviços de orientação trabalhista e cursos de qualificação para LGBTs

Promovido pelo SineBahia, evento vai acontecer das 8h às 17h, na próxima quinta-feira (31), na Biblioteca Pública da Bahia, no bairro dos Barris.

Ação do SineBahia será na Biblioteca dos Barris, em Salvador. (Foto: Arquivo)
Ação do SineBahia será na Biblioteca dos Barris, em Salvador. (Foto: Arquivo)

O SineBahia vai realizar uma ação, em Salvador, que vai oferecer intermediação de mão de obra, emissão de RG e de carteira de trabalho, palestra sobre empregabilidade, orientação trabalhista e inscrição para cursos de qualificação para o público LGBT. O evento vai acontecer na próxima quinta-feira (31), das 8h às 17h.

A ação é realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a União Nacional LGBT. Os interessados devem comparecer na Biblioteca Pública da Bahia, do bairro dos Barris.

A iniciativa busca promover a inclusão de LGBTs no mercado de trabalho e ajudar na superação de preconceitos por orientação sexual ou identidade de gênero.

De acordo com a assessoria da Setre, foram coletados dados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e Agenda Bahia do Trabalho Decente/Setre, que, além de ser o país com mais registros de assassinatos de LGBTs do mundo (um a cada 19 horas), o Brasil também discrimina lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo