Os produtores da saga ‘Star Wars’ oficializaram o primeiro casal abertamente gay da franquia. O relacionamento dos personagens Orka e Flix, da animação ‘Star Wars Resistence’, foi confirmado por Justin Ridge, um dos criadores e produtores responsáveis pela série.
“Acho que é seguro dizer que eles estão juntos. Eles com certeza são um casal gay e estamos orgulhosos disso”, disse Ridge em entrevista concedida ao podcast ‘Coffee with Kenobi’, programa apresentado por fãs da franquia criada por George Lucas.
Responsável por dublar Orka, o ator Bobby Moynihan também estava presente no podcast e celebrou a revelação feita por seu chefe: “Eu fico muito feliz que possamos confirmar isso. Eu estava preparado há mais de um ano para quando fosse perguntado sobre isso. Eu apenas diria que quando o Flix diz ‘eu te amo’, o Orca responde ‘eu sei’”.
A fala de Moynihan faz referência ao clássico diálogo entre Han Solo e Leia no clássico ‘Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca’ (1980), quando a princesa vivida por Carrie Fisher (1956-2016) declara seu amor para o caçador de recompensas interpretado por Harrison Ford e diz que sabe disso.
Anteriormente ao relacionamento de Orka e Flix, os fãs de ‘Star Wars’ já haviam especulado sobre outros personagens gays, mas nada havia sido confirmado até agora. Muito já se cogitou sobre um suposto romance entre Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac) em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ (2015) e ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ (2017).
Também já foi especulado um suposto romance gay entre os personagens Baze Malbus (Jiang Wen) e Chirrut Îmwe (Donnie Yen) em ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ (2016).