Gabeu, do pocnejo, lança nova música e clipe ‘Sugar Daddy’; assista
O filho do sertanejo Solimões mostra que é possível estabelecer o diálogo entre a música sertaneja raiz e as narrativas queer.
Precursor da vertente musical Pocnejo (derivado da gíria POC, comumente usada para se referir a gays afeminados) Gabeu é uma aposta no cenário da música independente LGBTQI+, desde seu primeiro single, Amor Rural, lançado em maio desse ano mostra que é possível estabelecer o diálogo entre a música sertaneja raiz e as narrativas queer.
O filho do sertanejo Solimões, que faz dupla com Rio Negro, lançou nesta sexta-feira, 22, um novo single e videoclipe, que apresenta um deboche em relação a heternormatividade, ilustrada na relação de Gabeu e o tal Sugar Daddy, personagem que representa a figura do ‘macho dominante’.
A música “Sugar Daddy”, de sua autoria, é uma crítica bem humorada e um alerta sobre relações abusivas e a necessidade da independência, não somente financeira, mas afetiva.
Gabeu, que é formado em cinema e atualmente cursa produção musical, assina o roteiro juntamente com Well Bruno e Sillas H., que também assume a direção do clipe com a produtora SUFFE.