Paraná

Rede de fast food KFC abre 50 vagas de emprego para pessoas trans em Curitiba

Empresa internacional é a mais nova parceira do programa de empregabilidade de pessoas trans da prefeitura.

Rede de fast food internacional KFC começou a operar recentemente em Curitiba. (Foto: Divulgação)
Rede de fast food internacional KFC começou a operar recentemente em Curitiba. (Foto: Divulgação)

A rede de fast food internacional KFC está com 50 vagas de emprego abertas em Curitiba para pessoas trans. A empresa começou a operar recentemente na capital e é mais uma parceira do Cidadania T, programa de empregabilidade de pessoas trans da Assessoria de Direitos Humanos – Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura.

Entre as atribuições para concorrer à vaga estão a manipulação e preparação de alimentos, organização e limpeza do ambiente e atendimento ao cliente.

Segundo o assessor da Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, a inclusão de profissionais trans nas empresas traz muitos benefícios, mas o principal deles é difundir a cultura do respeito.

“Existem muitos profissionais trans altamente capacitados em diversas áreas e que muitas vezes não conseguem emprego devido ao preconceito a sua identidade de gênero”, explicou Johan.

As pessoas travestis e transexuais interessadas em concorrer às vagas de emprego da KFC devem enviar currículos para o e-mail [email protected], com cópia para o [email protected].

Campanha

A Assessoria da Diversidade Sexual criou campanhas para as redes sociais reforçando que competência, eficiência e profissionalismo não têm ligação com identidade de gênero. A campanha explica que as empresas também podem ser inclusivas.

O material nas redes sociais também destaca que a identidade de gênero e a capacidade profissional são coisas diferentes: uma questão não interfere na outra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo