A rede de fast food internacional KFC está com 50 vagas de emprego abertas em Curitiba para pessoas trans. A empresa começou a operar recentemente na capital e é mais uma parceira do Cidadania T, programa de empregabilidade de pessoas trans da Assessoria de Direitos Humanos – Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura.
Entre as atribuições para concorrer à vaga estão a manipulação e preparação de alimentos, organização e limpeza do ambiente e atendimento ao cliente.
Segundo o assessor da Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, a inclusão de profissionais trans nas empresas traz muitos benefícios, mas o principal deles é difundir a cultura do respeito.
“Existem muitos profissionais trans altamente capacitados em diversas áreas e que muitas vezes não conseguem emprego devido ao preconceito a sua identidade de gênero”, explicou Johan.
As pessoas travestis e transexuais interessadas em concorrer às vagas de emprego da KFC devem enviar currículos para o e-mail recrutamento@kfccuritiba.com.br, com cópia para o diversidade@pmc.curitiba.pr.gov.br.
Campanha
A Assessoria da Diversidade Sexual criou campanhas para as redes sociais reforçando que competência, eficiência e profissionalismo não têm ligação com identidade de gênero. A campanha explica que as empresas também podem ser inclusivas.
O material nas redes sociais também destaca que a identidade de gênero e a capacidade profissional são coisas diferentes: uma questão não interfere na outra.