Notícias

Melhores do Ano 2019: Confira lista de vencedores

Foram registrados mais de 182 mil votos. Pabllo Vittar, Jesíta Barbosa e Rita Von Hunty foram algumas das pessoas premiadas.

Pabllo Vittar, Jesuíta Barbosa e Rita Von Hunty foram algumas das pessoas premiadas do “Melhores do Ano 2019 Gay1”. Votação foi encerrada nesta segunda-feira, 30, às 12 horas.

“Essa votação é um reconhecimento daquelas e daqueles que mais se destacaram. Como toda lista, muita gente bacana ficou de fora, mas acreditamos que o que estão sendo escolhidos dão uma boa dimensão da grandeza e da potencia que a comunidade LGBT tem”, afirma Ernane Queiroz, CEO do Gay1, que agradecer aos leitores do Portal pela votação maciça.

Único prêmio do gênero nacional, foram registrados 182.419 votos entre os dias 16 e 30 de dezembro auditados pela Poll Options.

Confira a lista completa de vencedores do “Melhores do Ano 2019 Gay1”:

Pabllo Vittar no EMA 2019. (Foto: Getty Images)
Pabllo Vittar no EMA 2019. (Foto: Getty Images)

Melhor Artista Musical: Pabllo Vittar
Em 2019 Pabllo Vittar foi bem longe. A cantora foi eleita como uma das lideres das próximas gerações pela Times. Foi a primeira drag queen a ganhar um EMA da MTV europeia, além de ser a drag mais premiada do mundo, passando a RuPaul.

Melhor Personalidade de Televisão: Jesuíta Barbosa
Considerado um importante talento do cinema brasileiro recente, Jesuíta Barbosa ganhou ganhou as telas das casa como Shakira do Sertão, do seriado “Onde Nascem os Fortes”, da TV Globo. Bissexual assumido e defensor dos direitos LGBT, recentemente em entrevista ao conversa com Bial, o ator afirmou já ter beijado vários homens.

Melhor Personalidade de Internet: Rita Von Hunty
Guilherme Terreri é o ator/comediante/professor por da drag queen Rita Von Hunty, mais conhecida por participar da primeira temporada de Academia de Drags. Em seu canal do YouTube ela tem mais de 286 mil inscritos.

Novo trabalho foi gravado na boate Blue Space, em São Paulo. (Foto: Divulgação)
A drag queen Silvetty Montilla. (Foto: Divulgação)

Melhor Drag Queen: Silvetty Montilla
Conhecidíssima, Sílvio Cássio, a Silvetty é uma lendária drag queen. Considerada uma das maiores artistas da noite LGBT brasileira. Montilla participou Super Drags, seriado da Netflix e faz sucesso também no YouTube com o quadro Espuma com Montilla, em entrevistas dentro de uma banheira.

Melhor Clube/Balada: The Week
Com uma unidade em São Paulo e outra no Rio, o clube completou 15 anos em 2019. Grandes nomes – nacionais e estrangeiros – das pick-ups e superproduções ajudam o endereço a continuar relevante na cena LGBT brasileira.

Melhor Bar: Pink Flamingo
Localizado na praia mais famosa do mundo, em Copacabana, o bar foi inaugurado em março desse ano. Inspirado no que há de melhor no entretenimento LGBT internacional, o formato “soft opening”, o Pink Flamingo ficou conhecido na cena nacional LGBT com as transmissões ao vivo do reality Rupaul Drag Race.

Melhor Sauna: 269 Chilli Pepper
São Paulo é a cidade que tem mais saunas voltadas para homens do Brasil, e a Chilli Pepper, que fica no Largo do Arouche e chega a reunir ao mesmo tempo mais de duas centenas de homens, se destaca no seguimento.

Melhor Festa: Pool do Thoy
2019 foi o ano da Pool do Thoy, ou seria a festa na piscina do Thoy? Na realidade, Thoy, o promoter, nunca teve piscina, mas sempre foi apaixonado por uma e pelas famosas day parties. As festas reúne pessoas de todos os cantos do Brasil em Brasília para você ser o que você quiser ser .

Seven Cruising Bar abre todos os dias, praticamente o dia todo. (Foto: Divulgação)
Seven Cruising Bar abre todos os dias, praticamente o dia todo. (Foto: Divulgação)

Melhor Sexclub/Cruising Bar: Seven Cruising Bar
São Paulo foi presenteado com o que os cariocas já amam muito: um unidade do Seven Cruising Bar! Quer curtir uma festa pelado? de cueca? jockstrap? ou vestido mesmo? o Seven é o local ideal. Principalmente para quem estar afim de conhecer novos caras que estão querendo o mesmo objetivo. E em 2019 as festas temáticas do Seven ganharam tanta repercussões pelo grande numero de público, que é fácil você encontrar os famosos da internet por lá.

Melhor Pegação: Parque Ibirapuera em São Paulo

Melhor Festa com Sexo: Festa H em São Paulo
Curtição, pegação e muito sexo! Tudo isso na Festa H, que acontece todo mês no Seven Cruising Bar.

Melhor Parada LGBT: São Paulo (Organização APOGLBT SP)
Maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, é com esse titulo que a marcha é o evento que atrai mais turistas à cidade de São Paulo, segundo SPTuris. Em 2019 foi realizada 23ª edição e movimentou R$ 403 milhões na economia da cidade.

Paulo Iotti, gay e autor das ações do PPS (Partido Popular Socialista) e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT). (Foto: Reprodução)
Paulo Iotti, gay e autor das ações do PPS (Partido Popular Socialista) e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT). (Foto: Reprodução)

Ativista Destaque: Paulo Iotti
Simplesmente um dos advogados de defesa pela equiparação da LGBTfobia ao crime de racismo no STF. Em sua fala, Paulo Iotti, que é gay assumido, citou vários casos de violência contra a população LGBTQI+ e defendeu que cabe ao Supremo garantir proteção aos nossos direitos. E por maioria dos ministros, a LGBTfobia foi enquadrados no crime de racismo em junho desse ano.

Melhor Destino de Micareta: Micareta de Salvador

Melhor Personagem de TV: Natasha (Linn da Quebrada) de Segunda Chamada
Linn da Quebrada mostrou que além de uma ótima compositora e cantora, também é perfeita como atriz. Em cartão com o filme “Bixa travety”, Linn também é ativista social pelos direitos LGBT e da população negra. Mas foi no seriado Segunda Chamada, da TV Globo, que ela mostrou sabe o que faz.

Melhor Seriado: Pose (FX/Netflix)
Indicada a seis Emmys esse ano, sucesso de crítica e renovada para terceira temporada, Pose é uma série de televisão dramática americana sobre o cenário LGBT afro-americano ambientado no final da década de 1980. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT.

David Miranda e Greenwald moram no Rio e têm dois filhos adotivos, João e Jonathan. (Foto: Reprodução/Facebook)
David Miranda e Greenwald moram no Rio e têm dois filhos adotivos, João e Jonathan. (Foto: Reprodução/Facebook)

Parlamentar de Destaque: David Miranda (PSOL/RJ)
O deputado federal David Miranda, que junto com sua família resistiu aos ataques homofóbicos até mesmo da família Bolsonaro, é um dos mais atuantes parlamentares de 2019 na luta pelos direitos LGBT. Casado com Glenn Greenwald e pai de duas crianças, o parlamentar ocupou a vaga do deputado federal eleito Jean Wyllys, que decidiu não assumir o mandato e deixou o país devido a ameaças de morte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo