“Sou extremamente grato por ser gay. É uma benção”, diz João Côrtes sobre sexualidade

Ator saiu do armário no Dia do Orgulho LGBTQIA+ e falou pela primeira vez sobre ser gay : "Me assumi há alguns anos na minha vida pessoal, mas nunca publicamente."

João Côrtes explicou que decidiu se manifestar agora por entender a importância da representatividade. (Foto: Reprodução/Instagram)
João Côrtes explicou que decidiu se manifestar agora por entender a importância da representatividade. (Foto: Reprodução/Instagram)

João Côrtes fez um post emocionante ao falar sobre sua sexualidade pela primeira vez. O ator usou sua plataforma no Instagram para contar aos seus seguidores que é gay. “Já me aceitei e me assumi há alguns anos na minha vida pessoal, mas nunca publicamente”, disse, durante o domingo (28.06).

A revelação aconteceu no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, justamente pelo ruivo acreditar que a representatividade é importante. “Estou falando isso agora, justamente porque nunca falei sobre isso antes. Não me deixa de ocorrer o quão importante a representatividade é. Cada vez mais”, pontuou.

João explicou os processos que muitas pessoas passam ao se descobrirem LGBTQIA+. “Escondi de mim, dentro de mim por anos e anos na esperança que isso se tornasse cada vez menor”, explicou.

“(Tinha) pavor da palavra gay, de me tornar outra pessoa. Pavor de aceitar meu lado desconhecido. Controlava e censurava a minha maneira de falar, vestir, sentar, dançar e olhar. Censurava minhas referências, meus pontos de expressão e representação. Fugia de mim mesmo como um rato foge do gato. Hoje sou extremamente grato por ser gay. É uma benção.”

Na legenda de seu texto, o ator escreveu: “É tempo de Coragem. É tempo de Orgulho.”

Leia o desabafo na íntegra abaixo:

Sair da versão mobile