Stalkeando

Senhor de 90 anos assume ser gay depois de décadas mantendo segredo

"Em 1942, quando tinha 12 anos, percebi que era gay [...] Estou livre", comentou Kenneth Felts durante entrevista.

Senhor de 90 anos assumi ser gay. (Foto: Reprodução/Facebook)
Senhor de 90 anos assumi ser gay. (Foto: Reprodução/Facebook)

Antes tarde, do que nunca! Kenneth Felts, um senhorzinho de 90 anos, residente do Colorado, nos Estados Unidos, chamou atenção nas últimas semanas por finalmente revelar um ‘segredo’ que estava preparado para guardar para sempre. É que inspirado à escrever um livro de memórias – graças à pandemia de coronavirus que atingiu o mundo – Felts percebeu rapidamente que a obra estaria incompleta se ele não reconhecesse seu verdadeiro eu. Por isso, o norte-americano finalmente revelou ser gay.

Kenneth acabou sendo induzido à manter as aparências quando mais jovem pois era soldado da Marinha e, naquela época, estava sujeito ao ostracismo caso vivesse da maneira que deveria. “Em 1942, quando tinha 12 anos, percebi que era gay. Eu vinha guardando esse segredo pela maior parte da minha vida e planejava levá-lo para o túmulo. Se você assumisse, realmente custaria a você – sua família, seu trabalho, todos os seus relacionamentos. Você seria imediatamente chamado de pervertido”, comentou o senhor durante uma entrevista ao 3rd Hour of Today.

Depois de entrar para a Marinha, Felts acabou se apaixonando por um homem, chamado Phillip, e os dois iniciaram um relacionamento que durou dois anos. “Era um vazio na minha vida que de repente foi preenchido por outra pessoa que, aparentemente, tinha algumas das mesmas necessidades [que eu]. Nós simplesmente nos fundimos”, acrescentou Kenneth.

Por questões religiosas e de culpa, Felts encerrou o relacionamento e casou-se com uma mulher logo depois, com quem teve uma filha, Rebecca. Acabou se divorciando e, em junho deste ano, assumiu sua verdadeira identidade no Facebook, com o apoio da filha que se identifica como lésbica.

A postagem de anúncio de Felts – onde ele posa sorrindo para um clique enquanto veste um moletom com o tema do orgulho LGBTQI+ – rapidamente se tornou viral e alguns dos usuários da rede social o ajudaram a localizar Phillip, seu antigo amor. Infelizmente, o homem já havia morrido. “Phillip Allen Jones foi o amor da minha vida. Eu tenho um coração muito triste e solitário hoje. Meu primeiro e maior amor já se foi ”, escreveu Kenneth em uma nova publicação feita em seu Facebook.

Apesar de seu coração partido, Felts disse que sua história inspirou outras pessoas na comunidade, pontuando: “Muitos me dizem que agora têm mais coragem para se assumir. Sou gay e estou livre”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo