São Paulo

Museu da Diversidade estreia segunda parte da exposição Memórias de uma epidemia

Instituição lança também exposição digital 'Beijos Icônicos'. A programação, que também conta com debates em referência ao Mês do Orgulho Bi, fica disponível pela plataforma #CulturaEmCasa.

Museu da Diversidade Sexual estreia 2ª parte da exposição Memórias de uma epidemia e lança exposição digital Beijos Icônicos pela plataforma Google Arts and Culture.   (Foto: Divulgação/Rodrigo Maltchique)
Museu da Diversidade Sexual estreia 2ª parte da exposição Memórias de uma epidemia e lança exposição digital Beijos Icônicos pela plataforma Google Arts and Culture. (Foto: Divulgação/Rodrigo Maltchique)

O Museu da Diversidade Sexual, (MDS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigxs da Arte, promove uma programação composta por lives que discutem temas relacionados à HIV/AIDS e debates sobre visibilidade bissexual no mês do Orgulho Bi. Além disso, também lança duas exposições virtuais pela plataforma Google Arts and Culture: a segunda parte da exposição Memórias de uma epidemia, em parceria com a Parada do Orgulho LGBTQIA +, que vai ao ar no dia 14 de setembro, terça-feira e e a exposição inédita Beijos Icônicos, desenvolvida a partir de uma campanha publicitária criada para o Mercado Livre, que será lançada na segunda quinzena de setembro. O conteúdo ficará em cartaz para acesso gratuito do público.

No dia 17 de setembro, sexta-feira, 17h, será promovido um testemunho público em torno do tema da exposição Memórias de uma Epidemia com Áurea Celeste da Silva Abbade, que será entrevistada por Veloso (GAPA-SP) e Remon, do Acervo Bajubá; no dia 23 de setembro, quinta-feira, 17h, ocorrerá a live Monodissidências em debate, que ocorre em torno das construções e afirmações históricas da bissexualidade. A live conta com a presença de Maria Leão e Daniel Portas.

Para finalizar a programação do mês, no dia 24 de setembro, sexta-feira, 17h, está marcado um testemunho público com Veloso (GAPA-SP) e Remon do Acervo Bajubá, levantando narrativas individuais e construções de iniciativas e projetos vinculados às memórias e história do enfrentamento da epidemia da AIDS no Brasil.

Toda programação será transmitida pelas redes sociais do Museu da Diversidade (MDS) e também pela plataforma #CulturaEmCasa.

Programação

Dia 14 de setembro, terça-feira
Lançamento da 2ª parte da Exposição Memórias de uma Epidemia

Dia 17 de setembro, sexta-feira, às 17h
Testemunho Público – Memórias de uma Epidemia com Áurea Celeste da SIlva Abbade

Dia 23 de setembro, quinta-feira, às 17h
Mono Dissidências em debate com Maria Leão e Daniel Portas

Dia 24 de setembro, sexta-feira, às 17h
Testemunho Público – Memórias de uma Epidemia com Veloso (GAPA-SP) e Remon do Acervo Bajubá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo