Economia

C6 Bank e Insider se unem em apoio ao grupo Mães Pela Diversidade

Em nova parceria entre fashiontech e banco digital, lucro de venda de camisetas será revertido em doação para ONG.

Insider e C6 Bank se unem em apoio a público LGBTQIA+. (Foto: Divulgação/Insider)
Insider e C6 Bank se unem em apoio a público LGBTQIA+. (Foto: Divulgação/Insider)

Juntos para fazer o bem, a startup Insider e o banco C6 Bank acabam de lançar a Diversity T-Shirt, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a situação da população LGBTQIA+ e fortalecer a diversidade através de doações para quem mais precisa. De acordo com um levantamento da Acontece Arte e Política LGBTI+ e do Grupo Gay da Bahia, o preconceito já matou mais de 5 mil LGBTQIA+ em 20 anos. Só em 2020, foram 224 assassinatos.

A parceria entre as marcas surgiu para ajudar no combate aos dados alarmantes e apoiar o coletivo. Ao adquirir uma Diversity T-Shirt, o comprador estará realizando uma doação para o Mães Pela Diversidade, coletivo formado por mães e pais de pessoas LGBTQIA+ de 14 estados brasileiros. Isso porque todo o lucro obtido com a venda das camisetas será revertido à instituição e investido na compra de kits essenciais destinados a pessoas LGBTQIA+ e suas famílias.

Artigos relacionados

O grupo Mães Pela Diversidade nasceu na cidade de São Paulo em 2014, fruto de um encontro espontâneo de mães e pais de pessoas LGBTQIA+ de todo o Brasil, preocupados com o avanço do fundamentalismo religioso, da insegurança jurídica, do preconceito e da violência contra esse público. O grupo luta pelos direitos civis de seus filhos e filhas, e se tornou um espaço de acolhimento e informação.

“A Insider sempre teve o propósito de ajudar as pessoas, criando itens funcionais capazes de melhorar o dia a dia dos consumidores. Se unir ao C6 Bank para apoiar uma causa tão importante para nós, como a diversidade e o apoio ao coletivo LGBTQIA+, que ainda sofre de muita violência e preconceito, é um dever e um sonho para nós”, afirma Yuri Gricheno, um dos sócios da startup.

A Diversity T-Shirt é uma versão especial e exclusiva da Tech T-shirt da Insider, que conta com tecnologia anti odor e anti suor. A peça custa R$ 135 e está disponível nas cores preto e branco, do P ao XGG. Na compra de 3 ou mais unidades, o cliente tem 10% de desconto. A camiseta já está disponível no site da marca.

Essa não é a primeira vez que as duas empresas se unem em uma corrente de solidariedade: em abril, Insider e C6 Bank reverteram 100% do lucro obtido com as vendas da coleção-cápsula de tech t-shirts com as estampas [R]evolution e Mandela em kits de material escolar e mantimentos para a Fundação Amor Horizontal, da influenciadora Caroline Celico, que atende milhares de crianças carentes de São Paulo.

Botão Voltar ao topo