Distrito Federal

Festa Batekoo volta a Brasília com show de Karol Conká

Evento é um dos mais importantes no Brasil a celebrar a cultura e pessoas negras LGBTQIA+.

Karol Conká volta aos palcos na Batekoo, em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)
Karol Conká volta aos palcos na Batekoo, em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)

começou 2021 surpreendendo todo mundo e anunciando que iria fazer parte do “Big Brother Brasil”, mas não havia mensurado como sua participação iria afetar sua vida pessoal e profissional. Ela saiu canceladíssima do programa, mas se reergueu e volta aos palcos no Rio de Janeiro.

Karol Conká irá se apresentar dia 15 de abril, na edição da volta presencial da festa Batekoo. “Pra gente é extremamente importante receber uma artista de tamanha excelência que é a Karol Conká. Artista cuja música fez parte do processo de entendimento racial de muita gente há anos, sobretudo, no início da BATEKOO”, contou Maurício Sacramento, idealizador da festa.

Com presença, e fãs, dedicados em Brasília, Rio, São Paulo e Salvador, o evento é um dos mais importantes no Brasil a celebrar a cultura e pessoas negras LGBTQIA+. “O ‘Batuk Freak’ (primeiro álbum de Conká) foi um transformador na vida de muita gente e ele sempre foi cultuado na BATEKOO como uma das melhores obras musicais de uma artista preta dos últimos tempos”, avalia.

Sacramento ainda contou que a festa já foi parte do clipe “Vogue do Gueto” e foram parceiros em edições da festa em São Paulo e Salvador, antes da pandemia. “Para retomar nossas manifestações culturais no modelo presencias em Brasília não existiria artista que mais conectasse com nosso trabalho. Karol, a pista da BATEKOO é sua”, festejou.

A primeira edição presencial da BATEKOO desde o início da pandemia, em Brasília, acontece no Corredor Central, no Setor Comercial Sul, na Asa Sul . Além de Conká, sobem ao palco Margaridas, Orí, Umiranda, Ursula Zion, Klap e Tainá Cary(CM). Os ingressos estão no quarto lote e podem ser comprados por R$ 36 pela internet.

Botão Voltar ao topo