São Paulo

Com apoio de 13 marcas, Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta a ser presencial no próximo domingo

A maior Parada LGBT+ do Brasil, e uma das maiores do mundo, está de volta à Avenida Paulista para reafirmar seu compromisso de luta contra qualquer tipo de preconceito e promover a união e a força da comunidade com o tema falando de eleição.

26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo conta com o patrocínio e apoio de 13 marcas. (Foto: Divulgação/APOLGBT-SP)
26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo conta com o patrocínio e apoio de 13 marcas. (Foto: Divulgação/APOLGBT-SP)

Após duas edições virtuais, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta a acontecer fisicamente no próximo dia 19 de junho, domingo, 12h (concentração a partir das 10h), na Avenida Paulista. Para colocar 19 trios elétricos na avenida, celebrar e lutar por direitos, foi revelado hoje, durante a Coletiva de Imprensa, que a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo conta com o patrocínio e apoio de 13 marcas.

Essas empresas estarão, ao lado da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), levando o tema da Parada deste ano às ruas, que é Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa. “Após dois anos sem edições presenciais, é um prazer imenso retomar as atividades e reforçar ao público da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário. É por isso que endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”, afirma Claudia Garcia, presidenta da ONG.

“A diversidade faz parte da identidade de São Paulo e é o que torna nossa cidade tão vibrante. Não é à toa que a maior parada do mundo é a nossa, que temos uma lei e um canal próprio para denúncias contra a LGBTFOBIA pelo SP156. São Paulo é uma cidade do seu tempo e está cada vez mais inclusiva e colorida”, afirma Soninha Francine, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo.

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá patrocínio de nomes como Terra, Smirnoff, Burger King, Amstel, Mercado Livre, Jean Paul Gaultier e Vivo. Também apoiam o evento Accor, Avon, Doritos, LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) e Philip Morris. Além disso, a Parada conta com o apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela lei de incentivo do Proac ICMS, e apoio internacional do British Council.

“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é um dos maiores eventos do mundo voltado para a comunidade e uma das principais oportunidades para a comunidade exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também com fomento integral a pautas ligadas a diversidade e uso da nossa inteligência de mercado e de dados para fortalecer esse movimento tão rico e importante”, destaca Henrique Bosco, head de Marketing do Terra.

“Depois de dois anos difíceis, é uma alegria inenarrável conseguir mostrar o apoio de Smirnoff à diversidade nas ruas através do patrocínio à Parada LGBT+. Orgulho, liberdade de ser quem você é, e a luta por respeito são causas sustentadas pela marca em todas nossas ativações, durante o percorrer dos anos. Estar presente como uma das principais patrocinadoras significa que estamos no caminho certo, já que sabemos que a força da marca nº 1 de vodka no Brasil deve ser usada para mover a agenda de diversidade e inclusão do país, provocando impacto positivo na sociedade. Por isso, um brinde ao respeito, ao orgulho e à diversidade!”, afirma Patricia Borges, vice-presidente da Diageo.

“Está em nosso DNA a vontade de fazer parte de conversas relevantes para a sociedade, usando da nossa voz para alcançar cada vez mais espaço em defesa daquilo que, como marca, nós acreditamos. O Burger King está na Parada LGBT+ desde 2018 e em um ano em que se celebra a vida, com a volta do convívio público, não poderíamos deixar de participar novamente. Temos com muito orgulho o propósito de reforçar que todas as pessoas são bem-vindas no BK e em qualquer lugar.”, diz Juliana Cury, diretora de Marketing e Inovações do Burger King.

Durante a coletiva de imprensa, no Teatro Vivo, Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da marca Amstel no Brasil, afirmou “A Amstel é uma cerveja nascida em Amsterdã e carrega consigo valores presentes no estilo de vida e na história da cidade como: liberdade, diversidade, respeito e autenticidade. Reconhecemos toda a potência da comunidade LGBTQIAP+ e, por meio de nossas campanhas, buscamos incentivar as pessoas a serem o que quiserem ser. Por isso, temos orgulho em estar construindo uma parceria cada vez mais sólida com a Parada LGBT+ de São Paulo e Associação da Parada do Orgulho LGBT, que impulsionam a luta pela diversidade e celebram quem as pessoas são”.

“No Mercado Livre, acreditamos que a diversidade impulsiona o progresso. Pelo sexto ano, estamos juntos com uma das maiores Parada LGBT+ do mundo, assumindo nosso papel com a responsabilidade de apoiar a pluralidade e amplificar as mensagens da comunidade por meio da força da nossa marca. Para este ano, vamos trazer a cantora Pabllo Vittar para unir vozes e celebrar o mês do Orgulho e acreditamos que será mais uma oportunidade para nos conectarmos com o público presente e mostrarmos o quanto estamos comprometidos com a diversidade, ao entender que cada letra da sigla LGBTQIA+ tem sua complexidade, importância e sua luta”, destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

“Eu amo misturar roupas, pessoas, classes sociais, gêneros… e me divertir com isso”. Bem antes de dizer isso, Jean Paul Gaultier fez da inclusão, da diversidade e da mistura de gêneros os pilares edificantes de seu mundo. Um mundo em que pessoas de todas as cores, formas e identidades são celebradas! Para Jean Paul, essa visão de mundo é mais do que política, é natural, comemorativa. Alguns podem chamá-lo de provocativo, mas ele simplesmente quer mostrar o mundo em toda a sua diversidade. Jean Paul Gaultier tem a honra de fazer parte da Parada do Orgulho de São Paulo deste ano e de apoiar e celebrar a comunidade LGBTQIA+.

Para a Vivo, que faz sua estreia na Parada neste ano, essa é uma oportunidade de celebrar o orgulho e aproximar toda a comunidade. “Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante de transformação social. E nesta parceria com a Parada, em um ano de retomada de um evento grandioso como esse, queremos levar para as ruas uma verdade nossa enquanto marca, de celebrar, acolher e respeitar a diversidade com ações e iniciativas que ajudam a construir diariamente um ambiente mais diverso”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Para evidenciar a mensagem do tema e a identidade visual da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo deste ano, a APOLGBT-SP contou com o apoio da Agência FOME, que também criou o hotsite sobre o evento, onde é possível encontrar detalhes sobre as atrações artísticas, parcerias e, principalmente, poder se associar à ONG. “A gente fica muito feliz por participar de um projeto tão necessário e relevante. E ainda ter a oportunidade de ampliar nosso olhar em relação à diversidade e aprimorar nosso trabalho”, diz Gustavo Loureiro, sócio e diretor de atendimento da Agência Fome.

Antes da Parada, o público também vai poder participar da 21ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ no dia 16 de junho, quinta-feira, no Largo do Arouche, centro da capital paulista, a partir das 10h. O evento, que contou com cerca de 200 mil visitantes na última edição, realizada em 2019, integra o calendário de atividades propostas pela APOLGBT-SP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo