Famosos

Famosos LGBTQIA+ celebram e falam da importância do Dia do Orgulho

Silvero Pereira, Maria Gadú, Pabllo Vittar, Gil do Vigor, Camila Pitanga, entre outros, se manifestaram nas redes celebrando a data.

Silvero Pereira, Pabllo Vittar e Camila Pitanga. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Silvero Pereira, Pabllo Vittar e Camila Pitanga. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Diversos artistas usaram suas redes sociais para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ nesta terça-feira (28). Atores, cantores e influencers aproveitaram para falar da importância da data, pedir respeito e o fim da LGBTQIA+fobia.

O ator Silvero Pereira, que interpreta o mordomo Zaquieu em Pantanal, foi um dos primeiros a se manifestar no Instagram. “Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo”, declarou ele.

A atriz Camila Pitanga publicou um vídeo falando sobre LGBTQIA+fobia e violência, e ainda ressaltou o número para denúncia, 1746. “Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se”, afirmou.

A cantora Pabllo Vittar também se pronunciou. “Nesse dia 28 de junho desejo vida longa a toda comunidade LGBTQIAP+. Desejo vontade de viver, mesmo diante de tanto preconceito e ódio! Desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos”, disse.

Gil do Vigor compartilhou um vídeo de quando estava no BBB21, em que dizia o preconceito que sofreu por ser homossexual, principalmente quando era missionário. “Nesse vídeo podemos ver um rapaz confuso, que se preocupava e além de não se aceitar, tinha vergonha de quem ele é. Hoje, eu entendo que posso e devo ter orgulho do meu jeito, da minha feminilidade e da minha alegria”, contou.

Ao lado da namorada, a artista multimídia Ana Paula Popi, a cantora Maria Gadú falou da data e exaltou o amor. “Orgulho, amor, cumplicidade. Trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia. Nos mantermos sãs, vivas, é trabalho diário. Os olhares feios, as palavras mortas que recebemos não nos farão menos nada. Somos sempre mais e mais caminhantes, objetivas, plurais. E tenho muito orgulho de dizer que te amo a céu aberto. Que o sol mais bonito cubra de luz potente nossa comunidade, o que dá é o que não dá pra ser escolha. Que as almas das nossas irmãs que se foram se banhem de tranquilidade, porque aqui ninguém vai parar de lutar pela liberdade”, escreveu.

Confira:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo