Distrito Federal

Festas Lust e B de Birosca encerram Festival Conic do Orgulho LGBTQIA+

As casas Birosca e Chicão promovem o evento para exaltar todas as formas de expressão do underground LGBTQIA+.

Ocupando mais uma vez dois epaços, a LUST convida para experimentar as possibilidades de seus afetos e da libertação sexual na pista de dança. (Foto: Divulgação)
Ocupando mais uma vez dois epaços, a LUST convida para experimentar as possibilidades de seus afetos e da libertação sexual na pista de dança. (Foto: Divulgação)

A vibração de todas as cores do arco-íris são sentidas no Conic desde o dia 24 de junho até o dia 2 de julho. As casas Birosca e Chicão promovem o Festival Conic Orgulho para exaltar todas as formas de expressão do underground LGBTQIA+.

As pistas de dança se unem em ritmo de esquenta para a Parada do Orgulho, que acontece no dia 3 de julho. São dois fins de semana de festa nas pistas de dança do Chicão, Birosca e Sub Conic. Alguns eventos serão interligados, outros separados, mas o espírito de harmonia é um só.

No dia 1º (Sexta-feira), a Festa Lust Disco Pride será a única festa paga de todo o festival e ocupará a Birosca e o Chicão. Na Festa Lust será exaltada a Disco e a House Music, cujas influências LGBTs não podem ser esquecidas. A convidada da noite é a Drag Queen e DJ Etcetera (SP) e mais Joapa (BH), Camila Jun e André LML.

Já no dia 2 de julho (sábado), tem B de Birosca que convida Iasmin Turbininha. A funkeira é lésbica e tem despontado como uma das grandes promessas do Funk Nacional. Primeira mulher DJ do Funk, tem mais de 250 mil seguidores no YouTube e faz parte de uma geração que colocou o Rio de novo em evidência no cenário do gênero: o 150 BPM, vertente do ritmo tocada em 150 batidas por minuto. É uma febre carioca que se espalha pelo Brasil. Turbininha é uma das principais difusoras da modalidade, que trouxe novos fãs para o Funk e se apresenta pela primeira vez em Brasília. O line-up ainda traz Rapha Pacheco, Mike e Cxxju. Chicão convida Fresh Prince da Bahia (Batekoo) + DJs Kaká, Umiranda e Odara Kadieji.

Um dos pontos altos do Festival Conic Orgulho é a presença do DJ Fresh Prince da Bahia, CEO do selo Batekoo, uma das principais vozes da cena queer negra e periférica do país. Maurício Sacramento, o “Fresh Prince da Bahia”, fundador da Batekoo. Atua como DJ e já tocou em eventos fora do Brasil. Como diretor artístico da Batekoo promove shows independentes por todo o Brasil e atua como um selo musical de artistas negros independentes, a Batekoo Records. Recentemente dirigiu o primeiro clipe musical em parceria entre o cantor Silva e Marina Senna.

Serviço

1 de julho (sexta):

Festa Lust Disco Pride
Local: Birosca
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/01-07-lust-pride

Farofa com o Grupo Saia Bamba
Local: Chicão
Ingressos: https://shotgun.live/7-saiabamba

2 de julho (sábado):

B de Birosca convida Iasmin Turbininha
Local: Birosca
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/0ha-no-b-de-birosca

Chicão convida Fresh Prince da Bahia (Batekoo)
Local: Chicão
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events-fresh-prince-da-bahia-no-chicao

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo