Televisão, Séries & Novelas

Globo terá programação especial para o mês do orgulho LGBTQIA+

TV aberta e canais do grupo terão diferentes programações que acontecerão durante todo o mês de junho.

Canais terão diferentes programações que acontecerão durante todo o mês de junho. (Foto: Divulgação)
Canais terão diferentes programações que acontecerão durante todo o mês de junho. (Foto: Divulgação)

Junho é o mês para celebrar o orgulho LGBTQIA+. Por isso, a Globo preparou uma programação especial para os seus canais. Através de diferentes plataformas e programas, a emissora irá comemorar o amor, o respeito, a diversidade e, sem dúvidas, a conscientização dentro de seus projetos.

Para o mês, a emissora promete uma série de projetos especiais em diversos canais. No GNT, por exemplo, o “Saia Justa” apresentará uma série de matérias durante as edições do mês. Além disso, o programa receberá Linn da Quebrada no último episódio do mês.

Além disso, o “Papo de Segunda” terá um quadro inédito, o “É Um Orgulho”. Nele, pessoas emblemáticas da comunidade LGBTQIA+ darão seus depoimentos. Em seguida, após o fim de todos os programas, o canal exibirá documentários que abordatão questões de diversidade. Por fim, o canal exibirá, no dia 28, uma série de episódios dos programas que já foram exibidos pelo canal.

O Canal OFF também estará inserido na pauta da visibilidade LGBTQIA+. Durante o mês, a série “Todas as Cores do Brasil” abordará a vivência de diferentes grupos de atletas, sejam eles amadores ou profissionais. Na produção, os personagens falarão sobre o esporte enquanto ferramenta para apoiar a inclusão social.

Além disso, no dia 28, será exibido o documentário “Brian Anderson On Being a Gay Professional Skateboarder”. Nele, o público conhecerá os desafios de ser um homem gay na indústria do skate profissional.

Série discute representatividade LGBTQIA+ nas produções da Globo

O VIVA também não ficará de fora da programação. A partir do dia 28, às 18h, o canal exibirá a série documental “Orgulho Além da Tela”. Durante três semanas, a produção original do Globoplay mostrará a representação de personagens LGBTQIA+ na programão da Gloco ao longo dos anos.

Nela, aliás, será possível ver depoimentos de atores como Marcello Serrado, Antônio Fagundes e Fernanda Montenegro. Além disso, os autores Manoel Carlos, Aguinaldo Silva e Glória Perez discutirão a importância da representatividade dentro da dramaturgia.

O público também poderá relembrar personagens marcantes das novelas, como Rodolfo Augusto, o primeiro personagem LGBTQIA+ da televisão, interpretado por Ary Fontoura. Além disso, momentos das produções serão relembrados, como o beijo de Féliz e Niko em “Amor a Vida”, ou a transição de Ivan de “A Força do Querer”.

TV Globo terá programas especiais para o “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”

A TV aberta também receberá uma programação especial para celebrar o orgulho LGBTQIA. O “Esporte Espetacular”, por exemplo, abordará,no último domingo do mês, um projeto esportivo voltado para pessoas que não puderam jogar futebol na infância por conta do preconceito.

Além disso, o “Profissão Repórter” exibirá um especial onde os apresentadorem contam a história de uma associação que ajuda as famílias a passarem pelo processo de aceitação dos filhos LGBTQIA+. Na produção, o público irá conferir, também, uma entrevista com Douglas Souza, o campeão olímpico de vôlei que se tornou um símbolo da comunidade no esporte brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo