Economia

Grupo IAUDIT anuncia 20 vagas na plataforma TransEmpregos

Empresa de consultoria empresarial e tecnologia aposta na diversidade para formar time de profissionais.

Trabalho voluntário, realizado pela plataforma TransEmpregos, conta com 715 empresas cadastradas. (Foto: nito100/IStock)
Trabalho voluntário, realizado pela plataforma TransEmpregos, conta com 715 empresas cadastradas. (Foto: nito100/IStock)

Por meio da parceria com a plataforma TransEmpregos, o Grupo IAUDIT, especializado em auditorias, consultoria empresarial e tecnologia, está com cerca de 20 oportunidades abertas para pessoas trans na área tech.

Segundo o mais recente relatório da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transsexuais), 88% dos entrevistados acredita que “as empresas não estão preparadas para contratar ou garantir a permanência de pessoas trans em seus quadros”.

Em vista disso, o Grupo IAUDIT formou uma parceria com a TransEmpregos, plataforma que permite que as empresas disponibilizem vagas específicas para a população travesti e transsexual no Brasil. Somente em 2021, o site foi responsável por divulgar 4.204 oportunidades, gerando 797 empregos para o público.

A ação visa disponibilizar, na plataforma, as vagas de emprego disponíveis no Grupo IAUDIT, sendo elas nas áreas de tecnologia, administrativa, comunicação e marketing, background check, consultoria e auditoria. No entanto, a empresa ressalta que todas as vagas abertas, mesmo antes do início da parceria, sempre estiveram disponíveis ao público trans.

“A parceria com a TransEmpregos nos permite abrir ainda mais oportunidades para um grupo, muitas vezes excluído – mesmo que involuntariamente – dos processos seletivos tradicionais. Não estamos abrindo vagas exclusivas para transgêneros, mas sim, reforçando que todas as nossas oportunidades devem receber candidatos plurais em pensamento, identidades de gênero e orientações sexuais”, explica Marcus Cairrão, CEO do grupo.

No momento, cerca de 20 vagas em regime híbrido – o Grupo IAUDIT está localizado em Barueri (SP) – estão disponíveis na plataforma. As oportunidades são em regime CLT e as pessoas interessadas podem se inscrever no site: https://www.transempregos.com.br/

Assistente de Background Check (19 vagas)

  • Requisitos: estar cursando ou ter completado o ensino superior em Administração, Direito, Ciências contábeis, Engenharia, Economia.
  • Principais atividades: irá atuar com checagem de antecedentes, análise de antecedentes processuais de pessoas ou empresas, análise de dossiês e pesquisa em tribunais de justiça.

Assistente de Marketing (1 vaga)

  • Requisitos: estar cursando ou ter completado o ensino superior em Publicidade e Propaganda ou Marketing.
  • Principais atividades: criação, aprimoramento e acompanhamento de campanhas digitais, com foco em captação de leads, no Google Ads, Meta/Face Ads e Linkedin Ads. Relatórios e insights das campanhas e atividades do setor de comunicação e marketing.

Pessoas trans no mercado de trabalho

O público trans ainda presencia muitas dificuldades na carreira profissional. De acordo com uma pesquisa da Workplace Divided, do Human Rights Campaign Foundation, divulgada em 2018, cerca de 75% dos trabalhadores LGBTQIA+ esconderam, pelo menos uma vez, a sua orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho, enquanto 46% dos trabalhadores LGBTQIA+ nunca assumiram a sua orientação sexual no ambiente corporativo.

Pensando em trazer a diversidade para o cenário empresarial, focando em tecnologia, o Grupo IAUDIT possui um comitê, desde agosto de 2021, com o objetivo de tornar a diversidade algo presente no dia a dia da companhia.

“Com a expansão da empresa, tivemos a oportunidade de olhar com ainda mais carinho para esse público. O respeito pelas diferentes identidades de gênero e orientações sexuais é uma forte bandeira e acreditamos que quanto mais as equipes forem diversas, mais potente vai ser o nosso resultado e essa parceria é um passo fundamental”, conclui Debora Pereira Zafalon, head de pessoas do Grupo IAUDIT.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo