Cultura

Para o Mês do Orgulho, Adobe estreia campanha com influenciadores LGBTQIA+; assista

A websérie "A cor do meu orgulho" trará depoimentos de influenciadores digitais da comunidade remetendo às cores do arco-íris que representa o movimento.

Influenciadores foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento. (Foto: Divulgação)
Influenciadores foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento. (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Adobe Creative Cloud convidou seis influenciadores digitais para contar uma história pessoal que representa orgulho e reforça sua identidade como parte da comunidade LGBTQIA+. Os depoimentos estarão atrelados às cores e seus significados do arco-íris, símbolo da diversidade, formando a campanha digital “A cor do meu orgulho” criada pela agência de marketing Sioux.

“O objetivo é dar visibilidade para novas e diferentes perspectivas de vida, criando maiores oportunidades para a comunidade contar suas histórias, além de reforçar o quanto a diversidade contribui para um mundo mais criativo e inclusivo”, explica Vitor Gomes, Gerente de Marketing da Adobe e membro do comitê interno de Pride no Brasil.

De acordo com Fernando Bragagnollo Teixeira, Diretor de Estratégia da Sioux, trazer os influenciadores digitais da comunidade que também representam a diversidade de cor e gênero foi uma forma de ampliar a representatividade da campanha. “A pintura de uma peça de arte também remete ao valor de criatividade que está no DNA da Adobe e é transmitido a todo o mercado por meio de seus softwares”, informa Fernando.

O time de influenciadores que protagonizam a campanha é formado por: Bia Ferreira (@igrejalesbiteriana), cantora e compositora, Penelopy Jean (@penolopyjean), Drag Queen e DJ, Boombeat (@boombeat), rapper e compositora, além da designer Thalita Lefèr (@amarelocriativo), do ilustrador Victor Liborio (@quimeravermelha) e o também ilustrador Gutierre Sousa (@iorguti).

Os influenciadores também foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento dado durante a gravação. A obra de arte ficará exposta no Galeria Café SP, clube noturno LGBTQIA+ localizado no bairro de Pinheiros, cidade de São Paulo, entre os dias 6 de junho e 3 de julho.

Uma das sócias da companhia, Alexandra Di Calafiori, explica que o Galeria Café SP é um espaço múltiplo que harmoniza uma galeria de arte com restô e balada, criando um ambiente confortável, aconchegante e seguro para pessoas LGBTQIA+ participarem de eventos e festas relacionados às manifestações contemporâneas de cultura e comportamento. Por isso, é o espaço ideal para a exposição da peça feita pelos influenciadores.

Em formato de websérie, dois episódios serão lançados por semana durante o mês de junho nos perfis oficiais da Adobe no YouTube e Instagram, assim como nos perfis dos criadores de conteúdo participantes.

Assista a campanha:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo