Em meio a tantos super-heróis, até encontramos alguns gays. Ainda bem. Mas, em geral, os caras tendem a ser meio brutamontes, másculos, sem dar muita pinta. Bom, pelo menos era assim. A Marvel acaba de anunciar que seu mais novo herói é um homem-aranha gay e afeminado.
Chamado de “Web Weaver”, algo que pode ser traduzido como “Tecelão de Teia”, o personagem tem todo um visual fashionista, que mal podemos esperar pra ver em ação.
O personagem estreia em setembro numa HQ que se passa no mesmo ambiente dos filmes do “Aranhaverso”. O gibi é, inclusive, co-escrito pelos produtores das animações.
Especula-se que o personagem possa aparecer em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, filme que chega às telonas em 2023.
Segundo sua descrição, ele é “um designer de moda não tão gentil”.
“Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode – e não deve – representar todos os homens gays. Nenhum personagem pode”, afirmou Steve Foxe, roteirista do personagem.
“Sua identidade afeminada destemida é central para quem ele é, mas não é a história”, completou.
Seu visual foi inspirado em uma aranha cujo nome científico é Argiope aurantia, e apelidada de “Aranha de jardim dourada”.
E dá pra ver que vários traços do animal acabaram mesmo no personagem.
O designer responsável, Kris Anka, chegou até a incluir um delineado e cílios marcados na fantasia. Além de um logo elaboradíssimo.