Ana Carolina está se preparando para cantar o repertório de Cássia Eller em turnê previsto para percorrer o Brasil a partir de 22 de setembro.
Produção da empresa Opus Entretenimento, com a qual Ana assinou contrato para o projeto, a turnê celebra os 60 anos de idade que a cantora carioca poderia fazer em dezembro de 2022 se não tivesse saído precocemente de cena, aos 39 anos, e também festeja a amizade entre as cantoras.
Quando Ana Carolina começou a fazer show na cidade do Rio de Janeiro (RJ), antes da fama conquistada em 1999, a artista mineira costumava ficar hospedada na casa de Cássia.
Cantoras irmanadas pelas potências das vozes graves, Ana Carolina e Cássia Eller pavimentaram as trajetórias artísticas em universos musicais distintos.
Se Cássia ficou identificada primordialmente com a rebeldia do rock, embora também cantasse blues, MPB e os compositores da Vanguarda Paulista, Ana é associada à passionalidade do cancioneiro autoral romântico que norteia a discografia dessa artista que arde na fogueira das paixões.
Através do Instagram de Ana Carolina, pistas vem sendo dadas nos últimos dias sobre esse show em que Ana canta o repertório de Cássia Eller, mas de forma enigmática, sem falar que se trata de turnê.
Pelos trechos das letras de músicas postadas nas imagens em ideograma que forma a frase “Canta Cássia”, tudo indica que o repertório do show inclui composições como Ausência (Ednardo, 1974), Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987), For no one (John Lennon & Paul McCartney, 1966), Golden slumbers (John Lennon & Paul McCartney, 1969), Não amo ninguém (Roberto Frejat, Cazuza e Ezequiel Neves, 1984), Ne me quitte pas (Jacques Brel, 1959), Smells like teen spirit (Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Ghrol, 1991) e Sua estupidez (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969), sugerindo um passeio surpreendente pelo repertório de Cássia Eller, já que algumas dessas músicas eram cantadas pela artista carioca quando Cássia residia em Brasília (DF) e era conhecida somente na Capital Federal.