Música

Liniker é indicada em três categorias no Grammy Latino 2022

Cantora comemorou nas redes sociais: "Frutos de muito trabalho de um processo de quase dois anos pra fazer o disco dos meus sonhos".

Liniker cresceu ouvindo samba, samba-rock e soul. (Foto: Getty Images)
Liniker cresceu ouvindo samba, samba-rock e soul. (Foto: Getty Images)

Foi divulgada na manhã desta terça-feira (20), os indicados ao Grammy Latino 2022, cerimônia que acontece em 17 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos — e é claro que os artistas brasileiros não ficaram de fora.

Indicada em três categorias, Liniker se destaca em melhor canção em língua portuguesa com a música ‘Baby 95’ e melhor álbum de música popular brasileira e melhor álbum de engenharia de gravação com o trabalho ‘Indigo Borboleta Anil’.

Nas redes sociais, a cantora comemorou: “Essas três nominações são frutos de muito trabalho de um processo de quase dois anos pra fazer o disco dos meus sonhos, o meu disco de cura, meu álbum solo, meu eixo, meu azul. Cada detalhe foi pensado, foi construído, e eu trabalhei. E eu trabalho para servir o meu melhor sempre”.

O álbum

Indigo Borboleta Anil é primeiro álbum solo da cantora após a separação da banda Liniker e os Caramelows e conta com a participação de Milton Nascimento e Tássia Reis, arranjos das orquestras Jazz Sinfônica de Ruriá Duprat e Orkestra Rumpilezz de Letieres Leite, letras com colaboração de Tulipa Ruiz, Mahmundi, Tassia Reis e Vitor Hugo e com produção de Liniker, Júlio Feijuca e Gustavo Ruiz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo