Política

Vote com orgulho! Só com a defesa da democracia podemos avançar nos direitos LGBTQIA+

Essas eleições serão históricas para resgatar o estado de direito democrático e realinhar o país com compromissos de enfrentamento à LGBTIfobia.

Vote em candidaturas de pessoas LGBTQIA+ e ou aliadas de nossa luta por direitos. (Foto: Reprodução/VoteLGBT)
Vote em candidaturas de pessoas LGBTQIA+ e ou aliadas de nossa luta por direitos. (Foto: Reprodução/VoteLGBT)

(Editorial) Neste domingo, a comunidade LGBTQIA+ do Brasil tem um compromisso com a democracia e os direitos humanos. Precisamos nos unir e reforçar as nossas pautas com o nosso voto!

As eleições desse ano são fundamentais para a defesa e a garantia do pleno funcionamento das instituições democráticas e para o resgate de políticas públicas que promovam os direitos do Povo Brasileiro, especialmente das pessoas mais excluídas e discriminadas, sobretudo a nossa comunidade LGBTQIA+.

Essas eleições serão históricas para resgatar o estado de direito democrático e realinhar o país com compromissos de enfrentamento à LGBTIfobia, ao sexismo, ao racismo, ao capacitismo, ao etarismo, e para a promoção da cidadania e dos direitos humanos de todas as pessoas, da democracia, liberdade de opinião e participação social; da pluralidade com dignidade da pessoa humana; da inclusão social e econômica com enfrentamento da pobreza e das desigualdades, ou seja, precisamos de uma nação com um governo comprometido com todo o povo brasileiro, que se compadeça com suas dores e que valorize a diversidade como seu maior potencial.

Pessoas LGBTIQIA+ precisam ter um compromisso com as urnas. Votar pelo amor contra o ódio! Nessas eleições votaremos para deputada/o/e estadual e federal, senadora/senador e governador/a nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Também votaremos para o cargo mais importante do poder executivo, presidente do Brasil. Para isso, neste 02 de outubro, convidamos você a votar em candidaturas de pessoas LGBTQIA+ e ou Aliadas de nossa luta por direitos.

Para o amor vencer o ódio, vamos juntos dar um basta ao conservadorismo, ao ataque as liberdades democráticas e defender os direitos humanos, a ciência, a democracia, o resultado das urnas, o estado do bem-estar social e laico.

Vote com orgulho!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo