Ernane Queiroz

Segurando bandeira do arco-íris, Fábio Felix é diplomado distrital mais votado do DF

"O deputado distrital com a maior votação registrada é um LGBT assumido", discursou o parlamentar.

Fábio Felix segurando bandeira do movimento LGBTQIA+ durante diplomação. (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
Fábio Felix segurando bandeira do movimento LGBTQIA+ durante diplomação. (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A diplomação dos eleitos no Distrito Federal, que aconteceu nesta segunda-feira (19/12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, teve discurso inédito do deputado reeleito Fábio Felix, que ficou feliz com a possibilidade de falar aos presentes.

Ao ser diplomado como deputado distrital, Fábio Félix (PSol) discursou em nome dos outros 23 parlamentares que ocuparão cadeiras na Câmara Legislativa do DF. No palco, a bandeira do movimento LGBTQIA+ em suas mãos simbolou o orgulho. “O deputado distrital com a maior votação registrada é um LGBT assumido. Isso é a demonstração de que a democracia não morreu”, afirmou.

Félix mencionou, ainda em seu discurso, os atos antidemocráticos da semana passada, que trouxeram um clima de terror à capital do país horas após a diplomação de Lula e do futuro vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não é admissível que não haja uma pessoa responsabilizada pelos atos violentos e antidemocráticos praticados no dia 12”, declarou o deputado diplomado em segundo mandato. “Aqueles que espalharam mentiras sobre as urnas eletrônicas reconhecem que as urnas que elegeram o governador do DF são as mesmas que elegeram o presidente Lula”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo