A drag queen Ruth Venceremos foi anunciada nos primeiros dias do governo Lula, pelo o ministro Paulo Pimenta, que integraria a equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
Três meses depois, Ruth anuncia que não faz mais parte da Assessoria de Diversidade e Articulação Social da pasta.
Em nota, a ativista afirma que decisão foi precisa para concentrar esforços justamente para ajudar a fortalecer o diálogo entre sociedade civil e o governo.
Confira a nota completa:
“Fazer parte da equipe de governo do presidente Lula foi fundamental na jornada que estamos construindo, na medida em que somente um espaço de tomada de decisão nos permite entender com amplitude todos os desafios que temos que enfrentar na construção de uma sociedade mais justa.
Fiz campanha para o nosso presidente Lula, estou muito feliz com o novo momento que o Brasil vive e está construindo.
Somo minhas forças à luta de diversas entidades, colegiados e movimentos sociais que têm agendas intensas para o próximo período. São trabalhos que fazem uma coalizão ampla e profundamente sustentada nas bases da nossa sociedade.
Avalio, em conjunto com todas as pessoas e instituições envolvidas nesse processo, que é preciso, neste momento, concentrar os esforços nessa coalizão, justamente para ajudar a fortalecer o diálogo entre a sociedade civil e o governo.
Por isso, deixo a Assessoria de Participação Social e Diversidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), agradecendo ao ministro Paulo Pimenta pelo convite e pela confiança.
Juntos, venceremos!
Ruth Venceremos, drag queen, pedagoga e ativista”