Distrito Federal

Câmara Legislativa faz minuto de silêncio por David Miranda

O ex-deputado federal morreu no Rio na manhã desta terça-feira, aos 37 anos. CLDF também prestou homenagem a cantora Rita Lee.

Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos. (Foto: Arquivo)
Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos. (Foto: Arquivo)

A morte do ex-deputado federal e ativista LGBTQIA+ David Miranda, nesta terça-feira (9), foi lembrada durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa. Após ouvir as considerações dos deputados Fábio Felix (Psol), acerca de Miranda, e do deputado Chico Vigilante (PT), sobre a cantora e compositora Rita Lee, que também morreu na noite desta segunda-feira (8), o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), convidou os presentes a fazer um minuto de silêncio.

Ao referir-se a David Miranda, Fábio Felix lamentou o falecimento precoce do ex-parlamentar pelo PDT do Rio de Janeiro (ele faria 38 anos de idade amanhã). Declarando-se amigo de Miranda, observou que, anteriormente, ele havia feito parte dos quadros do Psol. “Foi um dos primeiros parlamentares LGBT deste país”, destacou o distrital, listando fatos da atuação do ex-deputado federal.

“Uma das maiores artistas da música brasileira. Uma artista perfeita, que ia muito além do seu tempo. Rita Lee viverá para sempre na nossa memória”, declarou Chico Vigilante, ao propor a homenagem. Por sua vez, o deputado Wellington Luiz, apresentou a solidariedade da CLDF, a familiares, amigos e fãs, e salientou a contribuição da “rainha do rock” e do ex-parlamentar, nas suas respectivas áreas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo