Com 19 trios, 27ª Parada LGBT+ de SP terá shows de Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Majur

Pocah, Filipe Catto, Thiago Pantaleão, Urias, Grag Queen, WD e a Batekoo são algumas das outras atrações artísticas confirmadas da edição que acontece dia 11 de junho, na Avenida Paulista.

Pocah, Urias, Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Majur são algumas das atrações confirmadas na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Pocah, Urias, Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Majur são algumas das atrações confirmadas na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)

A esperada programação dos trios da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), está fechada. A celebração acontece neste domingo, dia 11 de junho, com concentração a partir das 10h, na Avenida Paulista. Neste ano, a Parada vai às ruas sob o tema “Queremos Políticas Sociais Para LGBT+ por inteiro e não pela metade”.

De acordo com a presidenta da ONG, Cláudia Garcia, a escolha do tema tem relação direta com a defesa de direitos para pessoas em vulnerabilidade social. “Chegou a hora da Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+, que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social”, reforça.

A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo têm o apoio da lei de incentivo fiscal Proac ICMS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e o patrocínio master de Smirnoff, patrocínio Terra, Vivo, Amstel, copatrocínio Mercado Livre, L’Oréal Groupe e Burger King. A Parada tem o apoio de Philip Morris, 3M, Kellogg, Accor, Banco do Brasil, PANTENE, Zurich Seguradora e Microsoft. O evento também conta com o apoio internacional do British Council e com o apoio de comunicação da Agência FOME, TV Globo, JCDecaux e Eletromidia.

Novidades na Parada

Neste ano, uma das novidades na Parada são as personalidades da comunidade que serão homenageadas nos trios das letras L G B T +.

Outro destaque será a acessibilidade na Parada. A Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, em parceria com a APOLGBT-SP está preparando uma área elevada para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes poderem se encontrar e descansar. Somado a isso, haverá o cordeamento para pessoas com deficiência poderem acompanhar a marcha.

A organização da Parada também vai realizar um flashMob em homenagem à falecida artista Kaká Di Polly, com drags deitando na Av. Paulista à frente do primeiro trio para registro fotográfico em homenagem à artista.

Outra novidade, será a estreia do trio com as ONGs do movimento de luta contra a Aids, em homenagem ao ativista argentino Jorge Beloqui, que foi um entusiasta e um dos pioneiros do movimento social de luta contra a Aids.

Confira a programação e a ordem dos trios elétricos:

Antes da Parada, o público também vai poder participar da 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ no dia 8 de junho, quinta-feira a partir das 10h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A entrada para a Feira é gratuita mediante cadastro e retirada de ingresso pelo site Sympla, neste link.

Sair da versão mobile