Estádio Mané Garrincha e Congresso Nacional também são iluminados com cores do arco-íris em Brasília
Nesta quarta (28), é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Palácios do Planalto e do Itamaraty, Câmara Legislativa e Palácio do Buriti já haviam ganhado novas cores na terça-feira (27).
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ganhou iluminação com as cores da bandeira que representa a diversidade (veja vídeo acima). As projeções coloridas em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta quarta-feira (28), também estampam o Congresso Nacional (veja foto abaixo).
Os palácios do Planalto e do Itamaraty, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o Palácio do Buriti já haviam ganhado novas cores na terça-feira (27).
A data lembra a luta da comunidade por mais direitos e a conquista de garantias. Além da comemoração, o 28 de junho quer também chamar a atenção para a importância do combate à LGBTQIA+fobia.
Para coibir crimes contra o público LGBTQIA+, em junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu enquadrar os atos de LGBTQIA+fobia na Lei do Racismo (7.716/1989).