Versáteis

Homens com narizes maiores têm pênis mais compridos, afirma pesquisa

Cientistas da Coreia do Sul decidiram acabar com um dos principais mitos em relação a formação do nariz e dos órgãos genitais.

A pesquisa apoia um estudo japonês de 2021 que descobriu que homens com nariz de 4,5 cm de comprimento, tinham um tamanho médio de pênis não ereto de 10 cm. (Foto: Freepik)
A pesquisa apoia um estudo japonês de 2021 que descobriu que homens com nariz de 4,5 cm de comprimento, tinham um tamanho médio de pênis não ereto de 10 cm. (Foto: Freepik)

A pesquisa apoia um estudo japonês de 2021 que descobriu que homens com nariz de 4,5 cm de comprimento, tinham um tamanho médio de pênis não ereto de 10 cm e aqueles que tinham o nariz medindo 5,5 cm, apresentavam um tamanho médio de pênis de 13,4 cm.

Os cientistas acreditam que a explicação por trás disso é devido à exposição em níveis mais altos de testosterona no útero, visto que o hormônio é conhecido por desempenhar um papel fundamental na formação do nariz e dos órgãos genitais em meninos.

Para a investigação, os pesquisadores recrutaram 1.160 homens na casa dos trinta anos e mediram o tamanho do nariz em comparação com o tamanho do pênis não ereto.

O tamanho do nariz foi determinado pelo comprimento do canto do olho até o fundo de cada narina. Os resultados mostraram que a maioria dos recrutas tinha um membro flácido medindo de cinco a dez centímetros de comprimento e cinco centímetros de circunferência, porém, eles poderiam ser maiores, se tivessem um nariz grande também.

A pesquisa mostrou ainda que o tamanho dos pés também tem associação com o órgão genital. Quanto maior a pisada, mais larga é a circunferência do pênis.

“O tamanho do nariz é um indicador importante do tamanho do pênis. E a circunferência do pênis aumentou com o tamanho do pé. Vários estudos sugeriram que a exposição hormonal no período pré-natal afeta o crescimento dos órgãos reprodutivos”, afirma Sungwoo Hong, pesquisador do Hospital Universitário de Ulsan.

Durante anos, mitos envolvendo o tamanho do pênis foram descritos e compartilhados ao redor do mundo. Entre eles: homens com mãos, pés ou narizes grandes tinham pênis maiores. Ou que ter um dedo anelar longo também era sinal de que poderia haver um grande dote. Ao menos o mito do nariz foi desvendado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo