Televisão, Séries & Novelas

Regiane Alves conta como foi gravar beijo de Clara e Helena, em Vai na Fé: ‘Todo mundo veio ver’

A atriz fala do sucesso do casal Clarena no podcast Papo de Novela.

Clara e Helena se beijam em Vai na Fé. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Clara e Helena se beijam em Vai na Fé. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A história de amor delas atraiu uma legião de fãs na internet, que criaram o ship #Clarena e muitos fãs-clubes. Em “Vai na Fé”, da TV Globo, Clara conseguir dar um basta no seu relacionamento abusivo com Theo (Emilio Dantas) e abriu o seu coração para Helena (Priscila Sztejnman), o seu novo amor. E o beijo entre elas aconteceu no capítulo de quarta, 21/6, para a alegria do público — e da própria atriz, Regiane Alves.

No podcast Papo de Novela, a intérprete da Clara conta que a torcida para o casal é tão grande que até a equipe marcou presença para acompanhar o momento durante as gravações:

“Eu brinquei e falei: ‘Tá parecendo até a surra da Dóris, todo mundo veio pra ver o beijo'”, diz Regiane, referindo-se ao seu papel em Mulheres Apaixonadas.

A atriz comenta sobre a importância da cena em uma novela de sucesso e diz como se sente ao mostrar um amor entre duas pessoas do mesmo sexo na dramaturgia:

“Poxa, é um momento tão especial. Quando você tem filho e você vai andar de carrinho na rua, você não percebe que a calçada é toda esburacada, que o bebê pode cair. E você pensa: ‘Sempre passei nessa calçada, como nunca percebi isso?’. Dessa vez, tive um pouco dessa sensação, de ‘meu deus, como a gente nunca prestou a devida atenção a esse movimento?’”.

Depois que Clara assumiu o seu amor pela Helena, Regiane foi bastante abraçada pelo público LGBTQIA+. Tanto que, constantemente, ela recebe mimos dos seus fãs e de pessoas que se identificam com a história da sua personagem:

“Agora estou representando, elas me chamam de mãe, de madrinha, falam que se identificam. Todo dia ganho um presente. Sempre tem um fã-clube que manda. Hoje recebi um café da manhã. É tão bacana, é realmente uma coisa que eu nunca tinha vivido. Então, vamos prestar atenção, o movimento é grande, necessário, é preciso.”

Na internet, algumas pessoas questionam se Clara sente o mesmo amor que Helena nutre por ela:

Questionada sobre os sentimentos de Clara pela personal, Regiane opina:

“Então, sabe o que talvez seja a diferença? A Helena sempre foi assumida, ela fala que nunca ficou com homem, e que se entrega, que é intensa. Existe uma cobrança da Helena com a Clara. E, às vezes, a Clara está um pouco perdida ainda. Não que ela tenha dúvidas para voltar para o Theo, mas é tudo muito novo.”

Se Clara ainda tem alguma dúvida sobre os seus sentimentos, o público tem certeza em torcer para esse casalzão de Vai na Fé. E Regiane diz que ainda fica surpresa com o tamanho gigantesco de todo esse sucesso:

“Fiquei sabendo que foram criados 350 fãs clubes. Desde Dóris, de Mulheres Apaixonadas, que não tenho uma popularidade tão grande, fiquei impressionada. A Rosane (Svartman) tem um mérito incrível. É minha primeira novela com ela, espero que seja a primeira de muitas.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo